28 de junho de 2011


Pessoal... para as pessoas interresadas em buscar um novo emprego, apresento a vocês o site CEVIU, um site que se parece com o apinfo, voltado somente para vagas na área de TI, e alem de tudo é gratuito. Ha uma opção paga mas só  pra quem desejar ter mais recursos disponíveis na sua conta... o link do site é:

http://www.ceviu.com.br/

Vale a pena se cadastrar...  indique aos seus amigos eu achei  muito bom eu sei que vocês irão gostar  de usá-lo.

24 de junho de 2011

Dicas: Oito ferramentas gratuitas essenciais para o Windows 7

Acesso remoto, treinamento de funcionários, desktops virtuais... Você vai se impressionar com o que pode fazer com esses aplicativos - e sem pagar nada.

Infoworld / EUA

A famosa frase “há um aplicativo para isso” é muito desafiadora: há mesmo uma software para todos e para tudo que é necessário no computador? E, mais importante, essas aplicações são gratuitas? Em sua maioria, sim. A partir disso, separamos oito ferramentas preciosas para Windows 7 para uso pessoal e corporativo.

1. Evernote
Ferramenta que até os usuários de Mac vão apreciar; ela é excelente para fazer anotações, principalmente em palestras e entrevistas, por exemplo. Conhecido por seu aplicativo para Android, o Evernote permite também ao usuário adicionar sons, fotos e vídeos às anotações, e então sincronizá-las para computadores locais ou remotos.
Na verdade, depois de capturar os conteúdos desejados ou ouvir os memorandos, esse material pode ser acessado praticamente de qualquer computador, smartphone e tablet no mercado: Windows, Mac OS X, iOS, Android e assim por diante. Além de tudo isso, as notas possuem um sistema de busca.

2. Easy Duplicate File Finder
Quantas cópias do mesmo arquivo, foto, música ou vídeo há no seu PC? Muito usuários têm duas ou três cópias, mas não fazem a mínima ideia de onde estejaorrem de medo de , ao deletar uma suposta “cópia”, descobrirem, mais tarde, que não havia outra versão do arquivo. O resultado é uma soma infinita de arquivos repetidos. O Easy Duplicate File Finder ajuda na hora de encontrar essas duplicatas rapidamente e resolver esse dilema de maneira fácil e segura.
Apesar de não ser gratuito, outra opção que pode ser considerada é o Professional Desktop Protection da DataStore (99 dólares), que também faz backup e remove as cópias desses arquivos do desktop e de um HD externo.
3. FastStone Photo Resizer
Ao transferir fotografias da câmera, elas podem, naturalmente, ser renomeadas, para que possam ser encontradas mais facilmente – contudo, muitas vezes pela quantidade de arquivos, isso mais parece castigo do que tarefa.
Com o FastStone Photo Resizer, as imagens podem ser renomeadas e redimensionadas, além de outros recursos, como a possibilidade de adicionar marcas d’água e texto, assim como cortar, rotacionar e mudar a profundidade de cor das fotos.  Entretanto, caso queira somente dar outro nome às fotos, uma alternativa mais direta é o File Renamer Basic.
4. Desktops
Criado pelos engenheiros da Microsoft, o Desktops  eleva ao máximo o poder de seus monitores, proporcionando até quatro desktops virtuais para o usuário trabalhar. Em adição, há outras ferramentas muito interessantes de Mark Russinovich, co-criador do Desktops, como o ZoomIt (aplicativo para aproximação, bom para apresentações, por exemplo) e o BgInfo (que mostra detalhes sobre o sistema do PC direto na área de trabalho, em forma de uma camada sobreposta).
5. TeamViewer
É um programa de reprodução de telas e transferência de arquivos que proporciona acesso remoto a um segundo computador, tanto para suporte quanto para resgatar um arquivo no computador de casa, que ficou ligado. Há outras ferramentas como essa no mercado, mas o TeamViewer é fácil de ser instalado, possui uma navegação simples e  diversas maneiras de acessar os computadores parceiros.
6. ClipTraining
Ótimo para empresas: o ClipTraining tem mais de 100 vídeos (mais de cinco horas de conteúdo) sobre treinamento para tarefas básicas no Windows 7, além de instruções para o Office e outras aplicações.

7. AllMyApps
Liste todas as aplicações que você normalmente precisa baixar e instalar, uma por uma, e selecione esses programas de uma só fonte, baixe e instale-os em um único grupo. E um destaque para a variedade: o AllMyApps possui mais de 1.600 apps disponíveis.

8. Dropbox
Em sistema de computação em nuvem, o Dropbox permite ao usuário acessar seus 2 GB de espaço grátis (é possível adquirir mais espaço) para efetuar backups e transferir dados com facilidade de um sistema para outro. Esse produto é, também, uma ótima ferramenta colaborativa: diferentemente de um site FTP, o arquivo pode ser simplesmente arrastado de do computador para a pasta no Dropbox para sincronizá-lo e acessar os dados que o usuário achar necessário. Ele funciona no Windows, Mac OS X e Android, entre outras plataformas.

 

20 de junho de 2011

Programa de Gerenciamento de Rede Mikrotik.





Programa de gerenciamento de rede muito bom é o Mikrotik, ele roda até mesmo em um AMD k6 2 500mghz com 128m de ram. Tem também um aparelho chamado RouterBoard que é o mesmo Mikrotik, só que não depende de computador, todos os dois são ótimos, controlam banda tanto de upload qunato de download, tem um excelente Firewall que controla a velocidade ou bloqueia programas P2P, ele tem discador PPPOE para ADSL, HOT SPOT, WEB PROXY, CACHEFULL e muito mais. A configuração dele é totalmente gráfica mais tem que ter um pouco de conhecimento para configurar, o PC MK e RouterBoard são muito bons na categoria de gerenciamento. São programas não gratuitos, mais muito eficazes.




no site existem mais informações sobre o programa.






Ferramenta permite agendar o envio de seus e-mails

É possível definir o destinatário e acertar a hora exata do envio da mensagem Link desta matéria:

Letter me Later

Alguma vez você já pensou em como seria mais fácil se pudesse agendar o envio de um email para um determinado horário? Ou até mesmo um envio para você mesmo, te lembrando de alguma atividade? Pois este site oferece um serviço gratuito que realiza esta tarefa a partir de uma interface online.

Tudo é muito simples. Você só precisa se inscrever no serviço e a partir daí, escrever a sua mensagem, definir o destinatário e acertar a hora exata do envio. Dá inclusive pra programar que uma mensagem seja enviada sempre em um mesmo horário de um mesmo dia, lembrando o usuário de alguma atividade importante. O serviço funciona com qualquer servidor de email, e é possível cadastrar quantos remetentes você quiser.

ENVIANDO ARQUIVOS GRANDES PELA INTERNET

O que fazer se precisar compartilhar arquivos constantemente, seja com outros usuários ou entre máquinas e se este arquivos precisam ser atualizados por outros ou ainda, caso você precise de um simples disco virtual possível de ser acessado de qualquer local.

Recentemente precisei de uma ferramenta assim, é claro que existem várias espalhadas pela internet, mas pesquisando achei o DropBoxhttp://www.dropbox.com. Uma ferramenta simples e eficaz e que está atendendo muito bem minhas necessidades, que são: compartilhar somente alguns arquivos com terceiros, backup em HD virtual e possibilidade de acesso de qualquer local.

Existem 3 opções no DropBox:

  • Basic: 2GB, podendo chegar a 8 GB - Grátis;

  • Pro 50: 50 GB por US$ 9,99 por mês;

  • Pro 100: 100 GB por US$ 19,99 por mês.

Algumas das facilidades descritas abaixo oferecidas pelo Dropbox só estão disponíveis nas versões pagas.

Sincronismo de arquivos

Sincronismo de arquivos de qualquer tamanho ou tipo;
Windows, Mac e Linux;
Sincroniza automaticamente quando novos arquivos ou alterações são detectadas;
Trabalhar em arquivos no seu Dropbox mesmo se você estiver offline. As atualizações serão realizadas na próxima vez que seu computador estiver com uma conexão com a Internet;
As transferências do Dropbox retomam de onde pararam, se a conexão cair;
Eficiente Sync - apenas os pedaços do arquivo que mudou (e não todo o arquivo) são sincronizados;
Não prejudica a sua conexão de Internet. Você pode manualmente definir o limite de largura de banda.

Compartilhamento de arquivos

As pastas compartilhadas permitem que várias pessoas acessem os arquivos;
Você pode ver as mudanças de outras pessoas instantaneamente;
A pasta "Public" permite linkar diretamente os arquivos em seu Dropbox;
Controle quem tem permissão de acessar as pastas compartilhadas (incluindo a capacidade de bloquear usuários e remover os arquivos compartilhados a partir de seus computadores).
Automaticamente crie galerias de fotos online partilhável a partir de pastas de fotos em seu Dropbox.

Backup Online

Backup automático de seus arquivos;
Recuperar arquivos e pastas;
Restaurar versões anteriores de seus arquivos;
30 dias de undo "desfazer", com ilimitado undo disponível como uma opção paga.

Acesso Web

Uma cópia de seus arquivos são armazenados em servidores seguros do Dropbox. Isso permite que você acesse-os de qualquer computador ou dispositivo móvel;
Manipular arquivos como você faria em seu desktop - adicionar, editar, apagar, renomear, etc;
A "Recent Events feed", que mostra um resumo da atividade em seu Dropbox;
Crie pastas compartilhadas e convide usuários;
Recupere versões anteriores de um arquivo ou restaure arquivos excluídos;
Crie automaticamente galerias de fotos a partir de fotos em seu Dropbox.

Segurança e Privacidade

As pastas compartilhadas podem ser vistas apenas por pessoas que você autorizar;
Toda a transmissão do arquivo de dados e metadada ocorre ao longo de um canal encriptado (SSL).
Todos os arquivos armazenados em servidores Dropbox são criptografados (AES-256) e são inacessíveis sem a senha da conta.
Proteção contra ataques de hackers;
Os empregados do Dropbox não são capazes de visualizar os arquivos de usuário;
Acesso online a seus arquivos exige o seu username e senha;
Arquivos públicos só podem ser vistos por pessoas que têm um link para o arquivo (s). As pastas públicas não são navegáveis ou pesquisadas.

Mobile Device Access

O Dropbox permite o uso do iPhone. Baixe a versão do Dropbox para iPhone clicando no link a seguir http://www.dropbox.com/iphoneapp

Donwload e Instalação

Instalar o Dropbox é muito fácil. Clique no link ao lado e faça o download do arquivo de 12,8 MB http://www.dropbox.com.

Depois vá ao local que salvou o arquivo e dê duplo clique no arquivo Dropbox 0.7.110.exe

Clique em Install e siga as instruções.

Durante a instalação você será indagado se deseja criar uma conta ou se você já possui uma. Caso seja a primeira vez que está instalando o Dropbox, escolha a primeira opção. Caso já possua uma conta Dropbox e somente esteja instalando em outras máquinas, escolha a segunda opção.

Após preencher os dados da sua conta Dropbox, você deverá fazer a opção do tipo de conta que deseja, Free (grátis), 50GB ou 100GB. Se optar por uma das duas últimas, tenha seu cartão de crédito em mãos.

A opção Free (grátis) possibilita que após a instalação você ganhe mais espaço, podendo chegar a 8 GB. Tudo dependerá de quantos amigos convidar e estes instalarem ou em quantas máquinas você instalar o Dropbox.

Ao final da instalação um ícone ficará na barra de tarefas do seu computador, como mostra a figura acima, indicando que o Dropbox está ativo e funcional. Se o ícone estiver verde todos os arquivos estão sincronizados, caso esteja azul, algum arquivo ainda não está totalmente sincronizado. Para saber detalhes basta repousar o cursor do mouse sobre o ícone.


As pastas do Dropbox no seu computador.
As suas pastas na sua página do seu Dropbox.
As opções do que fazer com as pastas compartilhadas com outro usuário.
Os arquivos disponíveis que estão na minha pasta compartilhada com outro usuário.
Os arquivos disponíveis que estão na pasta compartilhada do outro usuário.

O funcionamento é bem simples, basicamente você clica e arrasta os arquivos que deseja salvar no Dropbox, a partir daí ele fará o upload sozinho do (s) arquivo (s). Se deseja compartilhar algum destes arquivos ou pastas com outro usuário basta escolher opção de compartilhamento e indicar o email do usuário. Super simples.

Achei o Dropbox uma ferramenta bem interessante e prática para quem precisa ter arquivos disponíveis e seguros na rede, possíveis de serem acessados de qualquer local.
Achou interessante também? então aproveite que é grátis!

Até a próxima.

19 de junho de 2011

Férias: Descansar ou Estudar pro Vestibular?

As férias, em geral, sempre significam descanso, viagens, diversão, etc., porém pra quem é vestibulando, as férias podem significar um espaço de tempo estratégico para o bom desempenho no vestibular. Mas o que fazer, recuperar as energias para começar o segundo semestre com a cabeça fresca ou estudar mais e mais?

Na verdade, tudo irá depender de uma série de fatores, variando de estudante para estudante. Se um estudante foi bem disciplinado no ano e está por dentro da matéria, o ideal seria estudar uma semana e descansar durante as outras, pois o segundo semestre é de suma importância para o vestibulando, pois dois terços do que é cobrado nos vestibulares, é estudado nesse período.

Já para um estudante que começou o ano mal e não possui disciplina nos estudos, ou se o curso escolhido é de alta concorrência, é recomendável estudar mais. Contudo é importante frisar para os mal-disciplinados, que o que for estudado nesse período não vai repor todo o conteúdo perdido.

Para os compulsivos aos estudos, uma notícia. Estudar demais e acabar com momentos de lazer, descanso e diversão, pode atrapalhar o desempenho do aluno. Existe um momento “x”, o clímax nos estudos, que é o estado ideal para se fazer o vestibular. Quando se estuda compulsivamente, esse clímax passa, reduzindo grandemente o desempenho do aluno por motivos de cansaço e estresse.

Portanto a grande dica de quem já passou nos maiores vestibulares do Brasil é: estude muito, porém lembre que sua vida não é só aquilo. Divirta-se, saia com amigos, ria, converse com as pessoas, etc. Todos esses fatores juntos podem definitivamente, dar inúmeras vantagens ao vestibulando.

Roteadores

Roteadores são máquinas especiais que funcionam como guardas de trânsito indicando o melhor caminho para os pacotes de dados que transitam em redes de computadores.

Imagine o seguinte cenário: você tem uma pequena firma de produção de animações em 3D e resolveu fazer uma redinha com meia dúzia de terminais. Os computadores são usados pelo chefe (você), pela secretária/telefonista, pela contabilidade, pelo vendedor e pelos criadores das animações. Tudo funciona às mil maravilhas quando os designers estão criando as animações, mas, no momento em que um deles resolve transferir um arquivo gigantesco para o outro, a rede fica entupida de pacotes e se torna uma lesma (culpa das Ethernet com aquele negócio de que, quando uma máquina solta um pacotinho, as outras têm que ficar de bico calado sorriso ).

Redinha

Como, além de empresário, você é um expert em redes, você resolve criar duas redes para contornar este problema.

Duas redes

A máquina 2 possui dois adaptadores de rede. Nesta nova arquitetura, quando as máquinas 3 e 4 quiserem se comunicar com a máquina 1, elas têm que passar pela máquina 2. Da mesma forma, quando a máquina 1 quiser se comunicar com as máquinas 3 ou 4, ela também tem que passar pela máquina 2. A máquina 2 está desempenhando o papel de um roteador, direcionando os pacotes para uma ou para a outra rede. Se você deixar os animadores restritos a uma rede, os outros não serão penalizados; só tem um detalhe - o terminal 2 terá muito trabalho adicional.

Bem, este é o básico do básico. Imagine agora trocentas redes com zilhões de terminais. Os roteadores farão o mesmo serviço, só que o serviço vai ficar pesado pra caramba.

Roteadores

O roteamento ocorre na camada 3 do modelo OSI . Um roteador atua como uma junção entre duas ou mais redes para transferir pacotes de dados entre elas. Não confunda um roteador com um switch (comutador): um switch conecta dispositivos apenas numa rede local (LAN), ao passo que o roteador tem uma abrangência muito maior porque atua entre redes.

Roteador Cisco 7200 VXR

Para direcionar pacotes, um roteador se comunica com outros roteadores usando protocolos de roteamento. Com as informações recebidas, o roteador cria e mantém uma tabela de roteamento. Esta tabela contém as melhores rotas para certos destinos da rede, as "medidas de roteamento" associadas a estas rotas e o caminho para o roteador mais próximo.

Roteador ADSL

  1. Decoplador de telefone para ADSL
  2. LED de múltiplas cores para mostrar o estado da rede
  3. LED do estado da USB
  4. Processador principal TNETD7300GDU da Texas Instruments
  5. JTAG (Joint Test Action Group): porta de teste e programação
  6. RAM, chip único ESMT M12L64164A de 8 MB
  7. Memória flash
  8. Regulador de fornecimento de energia
  9. Fusível da fonte
  10. Conector de energia
  11. Botão de Reset
  12. Cristal de quartzo
  13. Porta Ethernet
  14. Transformador Ethernet Delta LF8505
  15. Receptor de transmissão KS8721B ethernet PHY
  16. Porta USB
  17. Porta do telefone (RJ11)
  18. Fusíveis do conector do telefone

Ensino à distância : um guia para a área de TI

A tecnologia encurta distâncias e proporciona aos estudantes a oportunidade de terem aulas com profissionais de qualquer região do país

Links da matéria:

Desenvolvimento de Sistemas em Sotware Livre - Universidade Católica de Brasília - DF
Especialização em Governança de TI - SENAC Administração em Sistemas de Informação - UFLA Especialização em Informática em Saúde - Unifesp

Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação - UFABC

Fora dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, muitas vezes o acesso à educação é limitado e a falta de professores qualificados é grande. Mas, nos últimos anos, a tecnologia trouxe uma alternativa: o ensino à distância. Numa de suas modalidades, os alunos se reúnem em frente a uma TV ou telão e assistem às aulas transmitidas por satélite.

“A vantagem de um curso telepresencial é justamente você proporcionar aos alunos de muito longe uma aula de um bom profissional como, por exemplo, um bom professor, de um autor renomado de algum livro. Que às vezes a gente tem isso, a gente compra um livro de um bom professor, super renomado e a gente nunca tem a oportunidade de assistir uma aula dele”, diz Marina Engelbertelli, aluna de pós-graduação da FLG em Direito Tributário.

Mas, essa não é uma via de mão única. Os alunos podem interagir com os professores através da web em tempo real.

“Vai pode mandar um e-mail para o professor durante a aula e tirar sua dúvida, o professor vai responder o e-mail desse aluno”, explica Marco Antônio Araujo Junior, diretor pedagógico da LFG.

Para que tudo funcione direito, duas equipes estão sempre a postos. Uma equipe técnica, que cuida da qualidade o som e da imagem, e uma equipe pedagógica, que dá suporte aos professores, enviando textos e imagens.

Outra modalidade de ensino à distância não usa as transmissões por satélite: tudo é feito via web. Muitas instituições de ensino de todo o pais estão aderindo a esse formato de aula e, além dos cursos, elas mantêm pólos de apoio onde os alunos podem acessar a internet, ter aulas presenciais, além de fazer as provas.

A tecnologia encurtou as distâncias, mas você precisa ficar de olho na qualidade. A primeira dica é conferir se quem oferece o curso foi credenciado pelo Ministério da Educação. O site do MEC disponibiliza o nome de todas as instituições que receberam o seu “ok”. Antes de pensar em fazer a matrícula, vale a visita. E, se você procura cursos à distância na área de tecnologia, já sabe: preparamos uma lista com instituições renomadas no segmento, que oferecem cursos a distância na área de TI. Dê uma olhada nos links abaixo da matéria e descubra como incrementar o seu currículo!


Fonte: Olhar Digital

No canal do serviço de vídeos, usuário tem acesso gratuito a conteúdo produzido por grandes instituições

No canal do serviço de vídeos, usuário tem acesso gratuito a conteúdo produzido por grandes instituições

Link da matéria:

Youtube EDU

Que tal assistir a aulas e palestras das principais universidades americanas de graça, e no conforto de sua casa? Isso é possível com o Youtube Edu, canal do Youtube dedicado a conteúdo produzido pelas instituições. UCLA, Stanford, Dartmouth e Universidade de Rhode Island são 4 entre as mais de 300 Universidades e colégios presentes por aqui, no espaço que já é o maior da rede quando o assunto é vídeo-aula. Hoje, mais de 65 mil vídeos de 350 cursos diferentes estão disponíveis para qualquer internauta.

E caso você não saiba falar inglês, não tem problema. Com um recurso disponibilizado recentemente pelo Youtube, é possível criar legendas de todos os vídeos em português. Primeiro, clique no botão Closed Caption e selecione a opção “Transcrever Áudio”. A partir de então, tudo o que é falado será transcrito sob a forma de legenda. Agora, clique de novo no botão “Closed Caption”, selecione a opção “Traduzir Legendas” e escolha a opção “Português”. Pronto! Taí o conteúdo exibido de uma forma compreensível para você. É claro que traduções automáticas nunca são perfeitas, mas o recurso já quebra um galho e tanto! Divirta-se em meio às vídeo-aulas e incremente o seu currículo!

18 de junho de 2011

O que é uma rede?

Hoje em dia fala-se muito em rede - mas, afinal de contas, o que é uma rede?

Simplificando ao extremo, uma rede nada mais é do que um conjunto de máquinas que se comunicam. Estas máquinas podem ser computadores, impressoras, telefones, aparelhos de fax, etc. Se interligarmos dois computadores de modo que eles possam se comunicar e trocar dados, temos uma rede de dois computadores, uma espécie de nanointernet sem graca

Para fazer com que máquinas se comuniquem é necessário:

  • interligar fisicamente as máquinas,
  • "regular" as máquinas e
  • fazer com que "falem" a mesma linguagem usando a mesma "gramática".

É isso aí. Se você tem um computador e uma impressora e as duas máquinas podem se comunicar, então você pode dizer que tem uma rede - simplezinha, mas é uma rede. Se seu computador está conectado à Internet, então você faz parte da grande rede porque sua máquina pode se comunicar com um zilhão de outras máquinas.

Os meios físicos utilizados para interligar máquinas podem ser simples fios de cobre, fibras óticas ou sofisticados meios de comunicação através de ondas eletromagnéticas em diversas faixas de frequência (rádio, microondas, bluetooth, wifi, etc) que dispensam fios ou cabos. Independentemente do meio utilizado, o que realmente importa é que as máquinas possuam um canal de comunicação.

Máquinas conectadas precisam de "regulagens" para que trabalhem da forma desejada. Seus componentes - como botões, conectores, placas de circuito integrado, etc - precisam ser conhecidos e configuráveis. Por exemplo, um botão liga/desliga não pode fazer outra coisa a não ser ligar e desligar alguma coisa - e nós precisamos saber onde o botão se encontra, como funciona e para que serve. Uma saída serial pode fornecer uma porta de comunicação e o que precisamos saber é onde a placa se encontra, como funciona e para que serve. Conhecendo os componentes, podemos "regulá-los" ou configurá-los para que funcionem de acordo com a necessidade.

A "linguagem de comunicação" das máquinas é constituída por sinais, comparáveis ao Código Morse utilizado na telegrafia. Para que máquinas interligadas numa rede se entedam, um determinado sinal precisa ter sempre o mesmo significado. Por exemplo, o sinal "liga" precisa ser inequívoco, o sinal "desliga" só pode significar desligar, ou seja, o mesmo sinal não pode ter dois ou mais significados. Este conjunto de sinais conhecidos e padronizados é o chamado código de comunicação, uma espécie de alfabeto. A forma de transmitir os códigos deste "alfabeto", também padronizada, é o protocolo de comunicação. Mantendo a analogia com o alfabeto, o protocolo é que determina se a informação será transmitida letra por letra ou em grupos de letras. Nas comunicações digitais, onde as "letras" são os bits, é o protocolo que determina se a transmissão é feita bit a bit ou em blocos de bits.

Só para fixar um pouco mais os conceitos, segue mais exemplo. Imagine sua TV com controle remoto como sendo uma rede de "mão única": o remoto se comunica com a TV, mas a TV não se comunica com o remoto. São duas máquinas (a TV e o remoto), ligadas fisicamente (através de infravermelho), com uma linguagem de comunicação própria onde se pode fornecer o código apertando-se as teclas cujos sinais são enviados usando-se um protocolo de comunicação. Quando apertamos a tecla [liga], o emissor de sinais do controle remoto envia um sinal de "liga" para o receptor da TV e, como a TV conhece o protocolo e reconhece o código, ela reage de acordo: se não estiver faltando energia elétrica (tanto da rede elétrica quanto da pilha do remoto), ela liga sorriso

Dica contra e-mails falsos

1 – Desconfie de ofertas generosas

Os e-mails falsos usam nomes de empresas e oferecem produtos ou serviços muito generosos. Em casos de banco, por exemplo, os e-mails oferecem seguro grátis, prêmios em valores altos e cartões de crédito. Mas geralmente, tais e-mails pedem para o usuário “atualizar” seus dados através de um suposto formulário que segue em anexo, ou direcionam o internauta a um link, onde deve-se preencher os campos com suas informações pessoais, incluindo senhas. Bancos não pedem senhas de seus clientes em cadastros. Todas as instituições possuem políticas de segurança para lidar com essas informações e não há razão para o banco pedir sua senha pela internet;

2 – Desconfie do endereço

Você recebeu um e-mail do banco Itaú e o link aponta para itau1.com. O banco tem um domínio conhecido (itau.com.br) e portanto, desconfie se o endereço no e-mail apontar para um site semelhante. Muitas vezes, o endereço aparece certo para o internauta, mas ao passar o mouse por cima do link o verdadeiro endereço é mostrado. Estes sites geralmente tem a mesma aparência do site verdadeiro, o que engana o internauta. Portanto, esteja sempre atento quanto ao endereço do site;

3 – Não clique em links cujo final termina em .exe

Você acaba de receber um cartão do Yahoo ou do BOL. Ao passar o mouse por cima do link, o mesmo termina com .exe ou .zip. Nestes casos, jamais clique no link, pois o computador fará download de um arquivo executável, que poderá servir de espião em sua máquina e transmitir todo o tipo de informação ao criador programa. É muito importante estar atento ao link, pois os e-mails quase sempre são cópias fiéis dos e-mails verdadeiros, usando, inclusive, o mesmo logotipo e layout da empresa em questão. Além disso, se você recebeu um cartão on-line do BOL, não há motivos para o cartão estar disponível num site gratuito da Tripod;

4 – E-mails falsos mais comuns

Os e-mails falsos mais comuns são os que usam o nome de bancos, como Banco do Brasil e Itaú, de empresas de software, como Microsoft e Symantec, de programas de TV, como Big Brother Brasil, de lojas on-line (oferecendo prêmios ou descontos mirabolantes), como Americanas.com, de cartões virtuais, como Yahoo e BOL, onde o usuário clica num link fajuto acreditando que vai visualizar o cartão, nome de sites de notícias, oferecendo um programa para que o internauta veja as notícias em tempo real, enfim;

5 – O remetente pode ser falso

Você recebe um e-mail com um arquivo anexo ou com um link e desconfiado vê o remetente. O mesmo aponta para suporte@microsoft.com.br. Sendo assim, você acredita que o e-mail é verdadeiro. Cuidado! Os e-mails falsos conseguem fingir serem endereços reais para enganar o internauta;

6 – Assuntos atuais

Os e-mails falsos podem explorar assuntos atuais. Portanto, desconfie se receber e-mails sobre atualidades sem você ao menos ter solicitado;

7 – Se pedir download, esqueça

E-mails falsos podem te oferecer “ótimos” serviços gratuitos, mas é necessário fazer download de programas. Não o faça, caso contrário você poderá ter um “espião” em seu computador;

8 – Se tiver dúvidas, pergunte

Se você recebeu um e-mail de uma empresa oferecendo algo, uma boa idéia é entrar em contato com a companhia, através do site ou do telefone e perguntar se aquele e-mail é verdadeiro;

9 – Repare nos erros

Se receber um e-mail com erros grosseiros de gramática ou com figuras faltando, eis bons sinais de um e-mail falso. Empresas sérias tomam cuidado com estes pontos;

10 – Parece de verdade

Há e-mails falsos tão bem feitos, que copiam slogan, templates e até possuem links que apontam para o site verdadeiro. Mas as aparências enganam! Por isso, verifique o e-mail, mesmo sendo de uma empresa que você é cliente, como por exemplo, um provedor de internet.

Nova cara para seu pc

Aplicativos alteram a área de trabalho, trazendo mais funções e visuais diferentes

Links desta matéria:

Object Dock

Rocket Dock

Fences

Às vezes as funções e visual do desktop cansam a rotina frente ao computador. Para dar uma melhorada na convivência com sua área de trabalho nós separamos alguns aplicativos que tornam o seu desktop um pouquinho mais amigável.

Esse aqui é o Object Dock. Ele insere uma barra de tarefas diferente na tela, olha só. Mas você provavelmente não vai querer duas barras poluindo o desktop, não é mesmo? Então vá até esse ícone de configurações. Aqui, logo de cara, é possível escolher a opção de esconder a taskbar do Windows. É só selecionar e pronto! Mas ainda existem outros recursos que você pode explorar nas configurações, como trocar o efeito nos ícones e mudar o tamanho, cor e localização da barra. O programa oferece opções semelhantes a barra de tarefas original, com ícones direto para pastas como “Meus Documentos” e “Minhas Imagens”, além de oferecer acesso rápido ao navegador e ao sistema de buscas do Google. E se você quiser fechar o Object Dock é só desmarcar a caixa que esconde a taskbar original e depois clicar com o botão direito do mouse na barra. Selecione “quit” e seu computador volta ao padrão tradicional.

Temos uma outra dica bem parecida, é o Rocket Dock. As funções são bastante semelhantes ao aplicativo anterior, mas o visual é um pouco diferente. Ainda que ambos sejam personalizáveis, o Rocket é um pouco mais discreto na tela. As configuações também permitem uma grande variação nos detalhes. Além de mudar as cores do fundo e fontes, você também pode mudar o estilo da barra. Também é possível esconder a taskbar e colocar o Rocket Dock em qualquer um dos quatro cantos da tela.

Esse último programa vai fazer um pouco mais do que melhorar o visual do desktop. O Customize Fences permite que o usuário organize todos os ícones na área de trabalho por meio da criação de boxes. O funcionamento é simples. É só clicar com o botão direito do mouse e arrastar o cursor, como se estivesse abrindo um quadrado com uma ferramenta do Photoshop, por exemplo. Ao soltar o clique, você verá a mensagem “Create new fence here”. Agora é só selecionar e começar a criar janelas organizadas para o desktop. Cada uma das caixas produzidas pode ter nome e configurações de cores e fontes personalizáveis. Mas as ações do programa não param por aí. O Fences também consegue esconder todos os ícones do seu desktop. Basta clicar duas vezes na tela. Mas não se desespere, ainda está tudo aí. É só clicar duas vezes novamente.

Agora ficou fácil melhorar sua área de trabalho, não é? Se quiser experimentar os programas é só clicar nos links acima. E bom trabalho!


Fonte:http//olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=11709&/NOVA+CARA+PARA+SEU+PC

17 de junho de 2011

Libere espaço na memória RAM e melhore o desempenho de seu PC


O Memory Cleaner é um programa gerenciamento do uso de memória RAM pelo computador. Através do Memory Cleaner, o usuário pode realizar a limpeza de arquivos da memória física, com o objetivo de melhorar o desempenho e velocidade do Windows.

O processo de limpeza realizado pelo programa pode ser de dois tipos: tirando memória RAM dos aplicativos não usado ou a partir de um ajuste da quantidade de memória utilizado pelos processos do Windows.

O software é extremamente leve e tem a possibilidade de funcionar minimizado na bandeja. É possível realizar as ações de limpeza da memória com um simples clique sobre o ícone do Memory Cleaner.

Baixe o Memory Cleaner no Downloads INFO.

Fonte:info downloads

Limpar seu monitor

Cuidado especial na hora de limpar o seu monitor

A limpeza de eletrônicos requer sempre alguns cuidados básicos. Seja por se tratar de equipamentos que são sensíveis a reagentes químicos ou pelo fato de que qualquer dano causado pode ser irreversível ao produto.

No caso dos monitores de LCD, muitos usuários se esquecem que essas superfícies são mais sensíveis do que os antigos monitores CTR dos desktops e, se não forem manuseadas da maneira correta, podem ser facilmente danificadas.

Por isso, para a limpeza correta dos monitores, a técnica mais antiga e conhecida é a que melhor funciona: água e pano. Detergentes, amoníacos, removedores e até álcool não retiram corretamente pó, pelos e marcas de dedo. No entanto, eliminam a camada antirreflexo, que protege a visão do usuário.

“O ideal é que o usuário utilize flanelas de microfibras, pois essas não deixam aqueles pelinhos que os tecidos comuns soltam quando são passados em superfícies lisas e úmidas, e também não arranham a tela”, acrescenta Ricardo Jacker, gerente de produtos da Dell.

Caso o consumidor prefira produtos específicos, é possível encontrar no mercado diversos kits de higienização. Geralmente eles contêm um frasco de spray e uma flanela.

Se preferir essa alternativa, especialistas recomendam não aplicar o produto diretamente na tela, pois o usuário pode espirrar uma quantidade superior à necessária. O primeiro procedimento e o correto é tirar o excesso da poeira, depois umedecer a flanela e então passá-la, levemente, no monitor.

Ação comum, porém errada

A famosa passada de dedo na tela é comum, porém uma técnica totalmente errada. Segundo explica o especialista, a pressão causada pela força do toque da mão tende a danificar a membrana do LCD e interferir no pixel (menor unidade de resolução de imagens) da tela. O resultado são aqueles pontinhos pretos ou brancos que nunca mais desaparecem e a alteração das cores.

Outro sinal de que o pixel está alterado é o aspecto amarelado. “A página do editor, que deve ser totalmente branca, fica com algumas manchas amareladas”, diz Jacker. O gerente explica que esse problema não é causado por uma reação química, mas sim pelo manuseio errado do produto.

Mas se o estrago já foi feito e a tecnologia do equipamento está prejudicada, a única solução é trocar a tela. Dependendo do modelo e do fabricante, essa reparação pode envolver toda a peça do monitor e o custo ficar acima do desejado. “Em alguns casos, o preço pode chegar a 40% do valor do notebook”, afirma o gerente da Dell.

Fonte: Dell

Curso de Javascript

Curso de Javascript
Este curso de Javascript em video aulas é tudo

o que você precisa para deixar seus sites mais robusto.

Este treinamento é pré-requisito do curso de Ajax.

O curso é passo a passo. Chega ao nível de criar o

temido sistema de notícias.

Autor: ajaxme

Gerero: informatica

Idioma: Português

Tamanho: 668 MB


http://www.megaupload.com/?f=V6E7UP5D

16 de junho de 2011

15 de junho de 2011

SITE DE EMULADORES PARA QUEM GOSTA DE JOGOS CLÁSSICOS.




Para quem gosta de jogos, principalmente os antigos que eram jogados nos velhos arcades

(máquinas de fliper dos anos 80, 90 e alguns videos games).

Tem um site muito bacana para baixar emuladores e roms para pc,s.

Basta baixar os emuladores, instalar depois, baixar as roms e executalas no emulador e pronto,

o jogo começar a rodar e você poderá relembrar alguns clássicos que você pode ter jogado

a algum tempo atrás.




Teclas de atalho do Microsoft Word 2007

Teclas de atalho do Microsoft Word 2007

Pesquisei em alguns sites, fiz testes de comprovação no meu Microsoft Word versão 2007 e reuní várias teclas de atalho que encontrei na tabela abaixo.

Esses atalhos facilitam o uso mas não são indispensáveis pois podemos acioná-las com o mouse. Por outro lado, questões de atalhos podem cair nas provas de vestibulares e concursos.

CTRL + clique mouse esquerda da linha
Seleciona toda a linha

CTRL + SHIFT + >
Aumenta tamanho da fonte

CTRL + SHIFT + <>Adiciona um comentário (anotação)

ALT + F10 ou CTRL + F10
Maximiza janela

ALT + F5
Restaura janela

ALT + CTRL + K
Auto formatação

F3 ou ALT + CTRL + V
Entrada de texto

CTRL + A
Abrir arquivo

CTRL + V
Colar

CTRL + C
Copiar

CTRL + X ou SHIFT + DEL
Recortar

CTRL + Z
Desfazer

CTRL + Y
Refazer

CTRL + SHIFT + T
Desfaz deslocamento

CTRL + SHIFT + J
Distribui o parágrafo

CTRL + SHIFT + HOME
Seleciona todo o documento e vai ao início

CTRL + T
Seleciona todo o documento

SHIFT + HOME
Seleciona a linha

SHIFT + (seta abaixo)
Seleciona a linha atual e abaixo

SHIFT + (seta acima)
Seleciona a linha atual e acima

CTRL + SHIFT + (seta abaixo)
Seleciona o parágrafo abaixo

CTRL + SHIFT + (seta acima)
Seleciona o parágrafo acima

SHIFT + PAGEDOWN
Seleciona do cursor até o fim da página

SHIFT + PAGEUP
Seleciona do cursor até o início da página

CTRL + SHIFT + (seta direita)
Seleciona a palavra da direita

CTRL + SHIFT + (seta esquerda)
Seleciona a palavra da esquerda

F8
Seleciona a seleção

CTRL + DEL
Deleta a palavra à direita do cursor

CTRL + BACKSPACE
Deleta a palavra à esquerda do cursor

ALT + F4
Fecha o Word

CTRL + END
Vai ao fim do documento

CTRL + HOME
Vai ao início do documento

CTRL + SHIFT + END
Seleciona do cursor até o fim do documento

CTRL + SHIFT + HOME
Seleciona do cursor até o início do documento

ALT + CTRL + PAGEDOWN
Posiciona o cursor no fim da janela

ALT + CTRL + PAGEUP
Posiciona o cursor no início da janela

END
Posiciona no fim da linha

HOME
Posiciona no início da linha

CTRL + D ou CTRL + SHIFT + F ou CTRL + SHIFT + P
Altera formatação da fonte

CTRL + P
Imprime documento

CTRL + G
Ir para

CTRL + L
Localizar

CTRL + U
Substituir

SHIFT + F3
Maiúsculas e minúsculas

PAGEDOWN
Página abaixo

PAGEUP
Página acima

ALT + F7
Próximo erro de ortografia

ALT + CTRL + H
Realce

F4
Repetir

CTRL + B
Salvar

F12
Salvar Como

CTRL + SHIFT + 8
Mostra caracteres não imprimíveis

CTRL + SHIFT + 1
Utiliza Titulo1
CTRL + SHIFT + 2
Utiliza Titulo2
CTRL + SHIFT + 3
Utiliza Titulo3
F7
Verifica ortografia

CTRL + ALT + F e CTRL + ALT + D
Insere nota de rodapé

ALT + CTRL + P
Layout de impressão

ALT + CTRL + O
Layout de estrutura de tópicos

ALT + CTRL + N
Layout normal

CTRL + O
Novo documento

CTRL + ESPAÇO
Remove formatação

SHIFT + F1
Revela formatação

CTRL + SHIFT + C
Copia apenas formatação

CTRL + SHIFT + V
Cola apenas formatação

CTRL + M
Avança um parágrafo

CTRL + SHIFT + M
Desfaz avanço de parágrafo

F1
Ajuda

ALT + CTRL + S
Divide o documento

ALT + CTRL + HOME
Navega pelo documento aberto

TAB
Cria recuo em uma linha
Vai para a célula seguinte em uma tabela
Adiciona uma nova linha no fim de uma tabela

Como fazer sua bateria durar mais tempo

Não importa quanto a tecnologia evolua, nossos notebooks e gadgets em geral SEMPRE vão nos deixar na mão por causa da bateria. Ela vai acabar quando mais precisarmos dela. Algumas dicas sobre manter os ciclos e evitar superaquecimento servem bastante para aumentar a vida útil, mas será que só com o gerenciador de energia do Windows, conseguimos ter a verdadeira noção de como vai a saúde de nossa bateria?

Uma ótima dica é utilizar o programa BatteryCare, que é gratuito e oferece várias funcionalidades de monitoramento e controle da sua tão preciosa carga!

BatteryCare 0.9 grátis

BatteryCare - Download grátisO software faz as tarefas mais simples como mostrar a quantidade de carga restante e a previsão de tempo de uso, mas vai muito além disso. Ele mostra dados sobre o fabricante da sua bateria e o tempo de vida. E para provar que o programa é realmente bom, vamos a algumas outras funções que ele desempenha:

  • Permite o desligamento automático do Aero quando o computador está sendo alimentado pela bateria. Também alivia a carga do processamento 3D quando o notebook não está conectado na tomada.
  • Mostra o nível de desgaste da bateria, para você não ser pego de surpresa quando mais precisar em uma viagem ou apresentação
  • Possui um contador de ciclos, onde você pode ver quantas vezes a bateria foi carregada e descarregada completamente.
  • Controla a temperatura da CPU, pois isso influencia diretamente no consumo de energia.

O BatteryCare é um programa essencial para quem quer que a sua bateria dure mais tempo e nunca te deixe a ver navios. E o melhor: é GRÁTIS!

14 de junho de 2011

Tem um site com cursos gratuitos on-line de informática e outras areas.









Idealgratis é um site com cursos gratuitos on-line de informática e outras áreas.

O site é bem bacana, basta acessar o endereço abaixo e fazer o curso que

desejar relacionado em uma lista.

Os cursos tem certificado porem, é cobrado uma pequena taxa de incentivo para

manter o serviço.

11 de junho de 2011

Google Docs
O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações,um editor de planilhas e um editor de formulários. Originalmente, o processador de texto foi desenvolvido à parte, sob o nome Writely, e comprado pelo Google meses depois. Alguns dos recursos mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário e o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.

Muitos ainda desconhecem essa ótima ferramenta para edição de textos, planilhas e apresentações online disponibilizada gratuitamente pelo Google, o Google Docs.

Com o Google Docs você poderá editar documentos online à partir de qualquer computador ligado à Internet e que possua um navegador compatível. Isso significa que se você está viajando e apareceu uma idéia para um artigo ou simplesmente quer ter acesso aos arquivos de sua empresa para saber como está o andamento do trabalho, você poderá fazer isso tudo através de qualquer lan-house de forma simples e prática, bastando que para isso, você tenha uma conta no Google Docs e a sua empresa esteja utilizando essa ferramenta.

Outra grande vantagem do Google Docs é a redução de custos para pequenas empresas que não mais precisarão gastar com licenças de software para fazer as tarefas simples de um editor de textos ou simplesmente para poder ter um editor de planilhas. Tudo isso é encontrado gratuitamente no Google Docs que possui os seguintes recursos:

•Editor de Textos;
•Editor de Planilhas Eletrônicas;
•Editor de Apresentações.


Com o Google Docs você também poderá ter colaboradores em seus documentos, ou seja, você poderá especificar dentre as pessoas que terão acesso ao seu documentos, quais poderão somente visualizar o conteúdo do documento e quais poderão fazer alterações no conteúdo. Todas as alterações ficam guardadas e, caso você queira desfazer essas alterações, basta acessar o controle de versões do documento para saber quem alterou, quando alterou e o que alterou no seu documento. Tudo muito simples e muito direto.

Teste o Google Docs, é gratuito: http://docs.google.com

Seis programas para fazer o PC funcionar melhor.

Encontrei no site PC World, dicas de como limpar o seu computador, pois o lixo que fica armazenado prejudica o bom funcionamento dele. Existem alguns programas que fazem uma ótima faxina no PC. Confira seis deles no link abaixo:

Seis programas para fazer o PC funcionar melhor.

O lixo que se acumula no computador deixa o sistema lerdo e causa falhas inesperadas. Veja como acabar com esse problema


Programas e arquivos inúteis prejudicam o bom funcionamento do PC, entopem o disco rígido e fazem o sistema falhar constantemente. Um pouco desse lixo, infelizmente, já vem com o computador; porém a maior parte dele é acumulada durante o uso.

Existe uma solução para este problema: você pode baixar programas que fazem uma verdadeira faxina no seu computador. Confira seis sugestões que farão o computador lhe agradecer.

PC Decrapifier - Quando você tira seu computador novo da loja, espera que ele esteja em perfeitas condições. O que normalmente não imagina é que, quando ele sai da fábrica, já estão instalados vários "craplets" - programas inúteis que os fabricantes só instalam porque são pagos para isso. Os craplets deixam a inicialização lenta e diminuem a velocidade de todas as operações. O PC Decrapifier é gratuito e remove dezenas de craplets automaticamente. É fácil de ser utilizado: ao abri-lo ele começa a remoção. Embora não faça uma limpeza completa, todos os craplets específicos para computadores novos são excluídos, como o QuickBooks Trial, o Wild Tangent Game e o Dell URL Assistant. No site do fornecedor você pode ver a lista de todos os craplets. Vale a pena criar um local para armazenar documentos, como garantia, caso você exclua algo por engano.


Clique aqui para baixar o PC Decrapifier

Dedalus System Cleaner - Se o que você procura é a forma mais fácil de limpar o PC e não pretende gastar nem um centavo, este é o seu programa. Ele exclui arquivos temporários e histórico de internet, descobre arquivos duplicados e conserta erros de registro. Além disso, mostra quais programas prejudicam a inicialização e deleta os desnecessários. Não faz milagres, mas é o melhor para uma limpeza básica. Clique para


Clique para baixar o Dedalus System CleanerTuneUp Utilities 2007 - Este programa multi-uso não é barato (40 dólares), mas vem com todas as ferramentas que você poderia imaginar. Precisa deletar arquivos inúteis do seu disco rígido? Ele faz. Quer organizar os seus registros? Ele também faz. Quer deixar todo o sistema funcionando melhor? Sim, ele consegue fazer isso e ainda mais. Controla quais programas são abertos na inicialização, impede arquivos de serem deletados e destrói outros se você quiser proteger sua privacidade.


Clique aqui para baixar o TuneUp Utilities
WinSettings Pro - Este é outro multi-uso, também caro (50 dólares), mas que vem com funções extras. Ele encontra e remove arquivos inúteis ou duplicados, apaga o histórico de internet e mostra o conteúdo de todos os cookies no sistema, permitindo que você exclua os que não quer mais. O WinSettings Pro aumenta a velocidade da conexão de internet por meio de ferramentas de Registro, e personaliza o Internet Explorer. Ele também captura telas e cria papéis de parede. Apesar de não ser o melhor programa para limpeza, esta é a melhor escolha se você procura um aplicativo que ofereça um número maior de funcionalidades.


Clique aqui para baixar o WinSettings ProSuper Utilities - Aqui está outro interessante multi-uso. Uma das 27 funções disponíveis é avisar quais programas são abertos automaticamente na inicialização e permitir que você escolha os que vai desabilitar. Há ainda um Limpador de Registros, uma ferramenta de desfragmentação e uma antispyware. A única desvantagem é o preço alto: 60 dólares. A alternativa é testar primeiro a versão gratuita, que funciona durante um mês, antes de investir.


Clique aqui para baixar o Super Utilities
Magic Utilities - Esta opção vem com diveras ferramentas para deixar o sistema do seu PC mais veloz e eficaz: tem uma que impede a instalação de programas, outra que escolhe os programas que serão abertos durante o boot do sistema, e uma que identifica o lixo do sistema e os arquivos perdidos, permitindo apagá-lo. O custo benefício é ótimo e é fácil de ser utilizado. Não tem tantas funções como o Super Utilities, mas é eficiente e mais barato (40 dólares).


Clique aqui para baixar o Magic Utilities

Fonte:PC World

Crie sua radio na web

O Shoutcast, aplicativo do Winamp, possibilita ao usuário desenvolver seu canal de rádio gratuitamente

Você gosta de ficar conectado a uma web rádio? Bom, fique sabendo que é mais fácil do que parece criar seu próprio canal de rádio online - e sem gastar muito dinheiro. Confira na matéria como isso é possível e veja dois exemplos brasileiros independentes bem-sucedidos. E para criar sua própria webradio, é só seguir os passos abaixo.

Links:

100 Jabá
Rádio Giga

Para criar sua própria webradio, siga os passos abaix

Primeiro, você deve fazer o download de dois programas. Um deles é o Winamp. Outro programa necessário é o ShoutCast, que é composto de um servidor, e um plugin para o Winamp. Você deve baixar os seguintes arquivos:

ShoutCast DSP Plug-In
SountCast Win32 Server

Instale os dois programas, além do próprio Winamp.

O Shoutcast provavelmente criou o atalho no menu "Programas", dentro do menu "Iniciar". Clique no 'Edit SHOUTcast DNAS Configuration'. É um arquivo de texto. Você deverá editá-lo da seguinte forma:

Mude o MaxUsers para 10 se a conexão for de 256kbps ou coloque o tanto que vc quiser. A conta deve ser a seguinte: Velocidade da conexão / 24 => nº máximo de conexões arredondado para o menor.
Mude o Password. Você irá usá-lo para controlar o servidor pelo Winamp. No campo Portbase, deixe o número 8000, que é o padrão.

Estes são os campos mais importantes. Os outros são opcionais, como alterar o título da rádio e linkar a sua rádio em outra. Importante: sempre que alterar o arquivo de configuração, você deverá REINICIAR o SERVIDOR SHOUTCAST (clique em KILL SERVER).
Agora chame o WinAMP, e vá na janela de preferencias: (CTRL + P ou OPTIONS -> Preferences), PLUGINS -> DSP -> Marque a opção SHOUTcast DSP Plugin e clique em CONFIGURE.
Clique na aba OUTPUT, marque a opção OUTPUT1, e clique em CONNECTION.
Coloque 127.0.0.1 como sendo seu endereço, coloque a porta que você definiu na configuração (8000), marque a opção de Conect at Startup se desejar automatizar a chamada da rádio (caso contrário terá que realizar a conexão manualmente no seu endereço sempre que quiser ativar a rádio), e coloque a senha (password) que você definiu no arquivo de configuração do servidor anteriormente.

A princípio agora você já estará pronto para colocar sua rádio no ar.

Re-inicie seu computador, abra o winamp, e ative o servidor shoutcast e conecte o plugin (se você colocou para conectar no startup não será necessário realizar a conexão manualmente).

Pronto, agora vá no endereç http://seu-ip:8000 e veja sua rádio no ar.

Para iniciar o servidor, abra o 'SHOUTcast DNA (GUI)' no mesmo menu das configurações. A janela que irá se abrir deve ser parecida com esta:

shout

Nesta janela, você pode ver quantas conexões estão ativas no seu servidor e o máximo de usuários (0/10) na parte inferior direita. Pronto! Se a janela apareceu dessa forma, seu servidor está funcionando. Agora você precisa disponibilizar dados neste servidor, no nosso caso, músicas do Winamp. Arraste esta janela para um canto e abra o Winamp.

Você deverá configurar os dados da sua página clicando em 'Yellowpages'. Coloque o nome da rádio em Description, e os outros dados em seus respectivos lugares. Detalhe importante: não deixe nenhum em branco. Coloque pelo menos N/A. Volte na aba 'Connection' e mude o campo 'Password' para a senha que você cadastrou no arquivo de configuração.

Vá em 'Encoder' e certifique-se que esteja selecionado 'Mp3 Encoder' e '24kbps, 22.050kHz, Mono'.

Pronto. Sua rádio está configurada. Basta você selecionar 'Output' novamente e clicar em 'Connect'. Se na caixa 'Status' começar a aparecer a quantidade de bytes enviados, tudo está correto. Sua rádio já está online. Basta você divulgar seu endereço (http://seuip:8000/listen.pls).

Se você quiser dar uma de locutor, falando alguma coisa ao vivo, na orelha 'Input' da janela do plug-in do shoutcast, troque 'Winamp (recommended)' por 'Soundcard Input'. Aí é só você apertar 'Push to Talk' para falar. Se você gostar muito de falar e tiver com o dedo doendo, clique em 'Lock' e o botão ficará travado até você apertá-lo novamente.
Fonte: Olhar Digital
8 perfis profissionais da área de TI
Confira uma visão divertida dos profissionais que devem sentar ao seu lado e que compõem o departamento de tecnologia da sua empresa.
Por Computerworld/EUA
O mercado de trabalho geralmente tem três tipos de personalidades: Tipo A, Tipo B e Tipo TI (Tecnologia da Informação). Este bem afastado do resto. O Computerworld americano identificou oito tipos clássicos de personalidades que são encontrados na maioria dos departamentos TI.

Muitas deles – quase todas – estão em algum cubículo próximo ao seu local de trabalho neste momento. Considere isso como um guia para a "fauna e a flora" da sua vida de trabalho.


1. O terno vazio
Cargos: Gerente do departamento, analista de negócios
Perfil: Contratado para ser uma ligação entre a gestão de alto nível e os técnicos. Atua como um intermediário durante as visitas de clientes. Decorou a maioria das siglas importantes e domina a arte de assentir conscientemente em reuniões e, em seguida, navegar pela Wikipedia para descobrir sobre o que se estava falando. Em alguns casos, pode ter um diploma ou certificado de alguma instituição online duvidosa.

Hobbies: Controlar os novatos
Último livro lido: “O Manifesto ClueTrain”
Maior realização: Perder propositalmente jogos de golfe para os executivos de nível C
Traços marcantes: Imitações baratas de roupas
Ídolo: Michael Dell
É parecido com: Michael Scott (Steve Carrel) da série de TV “The Office”

2. O assustador administrador de sistemas
Cargos: Administrador de rede, administrador de bancos de dados.
Perfil: A companhia não funciona sem ele – e ele sabe disso. Felizmente, esse profissional gosta mais de lidar com máquinas do que com pessoas, então você pode ficar tranquilo e confiante, porque ele gasta mais tempo do que o necessário para manter os sistemas ativos.

Hobbies: Ganhar certificados, escrever subrotinas de segurança para redes em código binário para proteger dados do setor
Último livro lido: “O Livro Completo de Truques Sujos” (Get Even: The Complete Book of Dirty Tricks)
Maior realização: Manteve toda a rede refém ao se recusar a fornecer as senhas para o "Terno Vazio"
Traços marcantes: Algemas e um macacão laranja
Ídolo: Terry Childs (ex-administrador de redes nos EUA que ganhou notoriedade ao bloquear o acesso a uma rede em São Francisco, EUA)
É parecido com: Terry Childs

3. A barricada humana
Cargos: Desenvolvedor de software, arquiteto empresarial, administrador de sistemas.
Perfil: Independente do projeto ou tarefa apresentados, a "barricada humana" sempre responde da mesma forma: não é possível. A resposta é seguida por uma lista dolorosamente detalhada de todas as razões pelas quais o projeto custará muito, terá baixo rendimento ou não poderá ser integrado no tempo necessário. E, é claro, foi uma má ideia desde o começo.

Hobbies: Reclamar
Último livro lido: “Odeio Esse Lugar: O Guia da Vida para o Pessimista” (I Hate This Place: The Pessimist’s Guide to Life).
Maior realização: Não ter realizado nada desde 1979
Traços marcantes: Camisa knit com gola, calça cáqui e ainda carrega uma régua de cálculo
Ídolo: O personagem Eeyore, o burrinho do desenho animado o "Ursinho Pooh"
Mais se parece com: O androide paranóico Marvin, de “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”

4. O zangão irritado do suporte
Cargo: Técnico de suporte
Perfil: Contratado para andar de mesa em mesa consertando computadores de pessoas que parecem não valer o seu tempo. Fará o que você pedir e nada a mais. Sabe mais do que você em relação a computadores – algo que ele consegue provar em todas as conversas – mas não está interessado em compartilhar informações úteis.

Hobbies: Armas, tiroteios, atos de violência aleatórios
Último livro lido: “Qual a Cor do Seu Paraquedas?” (What Color is Your Parachute?)
Maior realização: Morte tripla jogando Halo
Traços marcantes: Carranca permanente e tênis Nike de 1982
Ídolo: William “D-fens” Foster (Michael Douglas) em “Um Dia de Fúria”
Mais se parece com: Milton Waddams (Stephen Root) em “Office Space”

5. O Supernerd

Cargos: Engenheiro de softwares, programador sênior.
Perfil: Inteligente, lógico e anti-social, ou, em outras palavras, o que a maioria das pessoas pensa de um profissional de TI. O Supernerd pode ser classificado como introvertido, com pensamento intuitivo e julgador de caráter. Se ele precisar se comunicar com seres de inteligência inferior (exemplo: você), prefere fazer isso por e-mail.

Hobbies: O que são essas coisas chamadas hobbies?
Último livro lido: “Código: A Linguagem Oculta de Hardware e Software de Computadores” (Code: The Hidden Language of Computer Hardware and Software)
Maior realização: Reescrever completamente e analisar cada linha do código de um sistema sem ninguém ter percebido
Traços marcantes: Algumas vezes confunde a vida real com Second Life ou digita no ar sem perceber
Ídolo: Mr. Spock
Mais se parece com: Dr. Sheldon Cooper (Jim Parsons), da série de TV “The Big Bang Theory”

6. O fã de sistemas operacionais
Cargos: Help desk, técnico de suporte, programador.
Perfil: Há apenas um caminho verdadeiro – e, mais importante, apenas um sistema operacional verdadeiro – para essa pessoa. Todos aqueles que não acreditam nisso são tolos, cujas necessidades tecnológicas serão ignoradas. Apesar de, na maioria dos casos, associados aos produtos da Apple, algumas vezes também gostam das plataformas Windows ou até mesmo Linux. Todas as conversas terminam com justificativas sobre as razões pelas quais o sistema operacional dele é melhor, apesar da companhia não utilizá-lo.

Hobbies: Retrucar comentários de artigos online que criticam o sistema operacional de sua escolha
Último livro lido: Nenhum; apenas lê blogs sobre o seu sistema operacional favorito
Maior realização: Crackear o iPhone, manter-se aliado ao Windows Vista, controlar todas as editorias da Ubuntu wiki
Traços marcantes: Botões de orelha branca, camiseta original estilo Microsoft Bob, um pinguim empanado
Ídolos: Steve Wozniak, Bill Gantes, Linus Torvalds
Mais se parece com: Steve Ballmer

7. O promessinha
Cargos: Outbound de vendas, desenvolvedor de negócios
Perfil: Não há nada que essa pessoa não diga para fechar um negócio. Você quer recursos que o produto original não tem? Fechado. Se precisa de algo em seis meses, o "promessinha" conseguirá em três. É claro, ele não tem que entregar nada – esse é um trabalho para os desenvolvedores. Atrasos, gastos excessivos e recursos extras serão a dor de cabeça de outra pessoa.

Hobbies: golfe, Michelob Ultra
Último livro lido: “A Arte da Guerra” (Sun Tzu)
Maior realização: Fechar um negócio de software corporativo de milhões de dólares usando uma versão de demonstração baixada da internet
Traços marcantes: Sorriso de vendedor de carros usados.
Ídolo: Blake (Alec Baldwin) em “O Sucesso a Qualquer Preço”
Mais se parece com: Jack Donaghy (Alec Baldwin) em “30 Rock”

8: O vulto
Cargos: Desconhecidos
Perfil: Não é problema meu, não é meu trabalho, não é culpa minha – esse é o slogan do Vulto que, de alguma forma, consegue ocupar espaço no departamento de TI (e receber um pagamento) sem preenchê-lo. Ninguém sabe ao certo o que o Vulto faz, sempre porque ele ou ela se tornou um expert em não fazer quase nada. Com o tempo, o Vulto pode receber responsabilidades de gestões, para depois evoluir para a "barricada humana".

Hobbies: Vender hardware não usado pela empresa no eBay durante o almoço
Último livro lido: “Ninjutsu: A Arte da Invisibilidade” (Ninjutsu: The Art of Invisibility)
Maior realização: Tirar um mês de férias sem que o chefe percebesse
Traços marcantes: Nenhum
Ídolo: Sargento Schultz (John Banner) em “Hogan’s Heroes”
Mais se parece com: Uma célula não identificada na folha de pagamento

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/

Facebook vai recompensar pessoas que apontarem falhas de segurança no site





O Facebook vai passar a recompensar pesquisadores que encontrarem falhas de segurança na rede social, segundo informações do site Softpedia.
Joe Sullivan, chefe de segurança do Facebook, disse, durante um evento de segurança em Amsterdã, na Holanda, que a empresa já está testando o novo programa de recompensas e deve lançá-lo em breve. O Facebook tem uma ótima relação com pesquisadores de segurança e muitos deles já têm apontado falhas no site, mas nunca foram recompensados em dinheiro. O valor que o Facebook pagará pelas falhas encontradas, no entanto, ainda não foi revelado.
Programas de recompensa não são novidades e têm rondado a internet desde a época do Netscape. Em 2004, por exemplo, a Mozilla introduziu um sistema que recompensava desenvolvedores e usuários que apontassem falhas de segurança no seu navegador Firefox. Atualmente, a empresa paga até US$ 3 mil por falha encontrada.
Outra empresa que compartilha dessa tática é o Google, que paga altas quantias para pessoas que apontam vulnerabilidades no Google Chrome. Os erros encontrados podem ser reportados na comunidade Chromium e, se forem comprovados, geram um cheque de US$ 3.100.


Fonte: Olhar Digital - acessado em 11/06/2011

3 de junho de 2011

Webgame: impeça a fuga do gato neste game de raciocínio


Impeça a fuga do gato neste game de raciocínio

Não tem pontuação, apenas um objetivo: manter o gato no tabuleiro o maior número de movimentos possível.


Belissimamente desenhado, o game traz um tabuleiro de peças verdes e um gato preto. O gato preto só pode andar sobre as peças claras. Clique em uma delas, e ela ficará escura, impedindo a ocupação do gato.


2 de junho de 2011

Tudo sobre Android

O que é Android?

Android é um sistema operacional para celular que roda sobre o núcleo Linux, inicialmente ele foi desenvolvido pela google e posteriormente pela Open Handset Alliance, ele permite os desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.
Os celulares com Android no momento, tem tela sensível ao toque, conectividade 3G e muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos(Android Market), o seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs.
Este sistema permite que os desenvolvedores criem software na linguagem de programação Java. Este software é totalmente compatível com todos os modelos que suportem a versão do Android para o qual ele foi desenvolvido, sem qualquer  mudança.
A maior diferença entre Android e JM E (Java Micro Edition), além dos recursos é que o Android não é uma aplicação que roda sobre o sistema operacional do dispositivo móvel; ele é o próprio sistema operacional, então, as aplicações desenvolvidas para o Android só rodam em dispositivos equipados com o sistema operacional Android, não podendo ser instaladas/executadas em nenhuma outra plataforma.
O Android executa através da máquina virtual personalizada chamada Dalvik VM. Podemos dar uma aprofundada sobre Android em seu site oficial: http://developer.android.com/index.html
Segura Android porque vem concorrência por ai, a Acess e Emblaze anunciaram lançamento de um novo sistema operacional para telemoveis, batizado de Else Intuition como o Android esse sistema também é baseado em Linux.

Os 10 melhores celulares touchscreen do momento

Touch, touch, touch!!!


De acordo com o site britânico Techradar, os melhores celulares com a função Touchscreen. A atração do ranking ficou por conta do HTC Desire HD e, logo atrás, apareceu o smartphone da Apple, o iPhone 4. O domínio dos smartphones HTC no ranking é surpreendente.
Prefere celulares somente Touchscreen? Com teclado QWERTY ou não? Confira agora o ranking:

10 – LG Optimus 2X

Abrindo o ranking, aparece na décima colocação o celular da LG, o Optimus 2X, o aparelho possui 4 polegadas WVGA Touch, resolução de 800x400. Possui uma tela brilhante, tecnologia touchscreen, uma proeza dual core como ponto positivo, visualizações de páginas com ou sem zoom, vídeos em 1080 de reprodução, entre outros.

9– Samsung Omnia 7

O Samsung Omnia 7 possui tela de 4 polegadas AMOLED, com resolução de 800x400. Seu design angular retrata a falta de familiaridade entre usuário e aparelho, no entanto, o aparelho é diferente dos outros modelos de mercado. Seu sistema operacional ajuda o usuário se acostumar com o modelo.

8 – Nexus S

Na oitava colocação aparece o aparelho Nexus S. O modelo trás ao consumidor interatividade em uma tela de 4 polegadas, resolução de 800x480 WVGA e sistema operacional Android 2.3. Possui 235ppi e uma excelente tela bilhante e nítida, oferecendo contrate as suas fotos. De acordo com a Samsung, o Nexus S possui 75% de brilho a menos que os outro smartphones do momento com intuito de melhorar a visualização da tela em ambientes com extrema claridade.

7 – Samsung Wave

Na sétima posição aparece outro aparelho da marca Samsung, agora é o modelo Wave. O Samsung Wave possui uma tela de 3.7 polegadas e resolução de 480x800. Semelhante ao Nexus, o Wave também possui um sistema para melhorar a visualização em ambientes com grande claridade. Possui 720p HD, slick e vem com uma versão Bada ‘OS.

6 – HTC HD7

Grande lançamento do Windows, o aparelho HTC HD7 possui uma tela touchscreen de 4,3 LCD e resolução HD de 800x480 WVGA. Excelente smartphone com capacidade de otimizar websites, zoom em fotos, um belo contrate e nitidez. Além disso, seu grande poder é a resolução em HD.

5 – HTC Desire

Concorrente direto com o iPhone da Apple, o HTC Desire possui uma resolução de 480x800 e uma tela de 3,7 polegadas AMOLED. Simplesmente o modelo Desire é sensível, leve, boa nitidez, grande contraste. O ponto negativo desse smartphone é não ter uma tecnologia para combater a luminosidade do ambiente, como o raio solar. Possui grande diversidade para visualização de imagens e sites.

4 – HTC Incredible S

O nome já diz: incrível. O smartphone Incredible S da HTC possui uma tela de 4 polegadas com resolução WVGA 800x480. Segundo dados do Techradar, o HTC é um grande smartphone, sabemos que a tecnologia touchscreeen precisa de bastante carga para o seu funcionamento adequado. O HTC Incredible S é a esperança dos consumidores pelo motivo que sua bateria sobrevive muito tempo, ganhando força diante de outros modelos. Possui 720p HD, excelente contraste e nenhuma dificuldade com touch para visualizador de imagens e web.

3 – Samsung Galaxy S

Após três modelos da HTC, aparecemos com o outro da Samsung, o Galaxy S. O terceiro colocado possui intensa contraste e brilho em uma tela de 4 polegadas AMOLED co resolução de 480x800. O modelo apresenta um sistema multi-touch, com zoom, texto Swype, além disso, é um concorrente do iPhone 4. Em comparação ao modelo da Apple, o Samsung apresenta uma resolução de 480x800 enquanto o iPhone tem 640x960.

2 – Apple iPhone 4

O único smartphone da Apple na lista, o iPhone é considerado o mais “pop” entre os consumidores. O aparelho da maçã possui uma tela touch de 3,5 polegadas com 640x960 de resolução. Apresenta um grande poder em contraste, brilho e nitidez. Seu ponto positivo, de acordo com a Techradar é seu contrate de 800:1 e suas visualizações em widescreen, com uma bela exibição de vídeos, imagens e web.

1 – HTC Desire HD

E para fechar o artigo, em primeiro lugar ficou para o HTC Desire HD. O smartphone possui uma tela LCD de 4,3 polegadas e 480x800 de resolução. Sua grande performance é o belo contrate e nitidez. Possui tecnologia pinch-a-zoom, slick entre outros. Além disso, o aparelho tem resolução em HD, que torna-se um celular bem atraente e bem competitivo no mercado tecnológico.
Contudo, a tecnologia touchcreen está composta em todos os celulares do momento. Lembrando que, existe uma possibilidade da extinção do touch no mercado.