30 de abril de 2010
BIG LINUX
O BIG Linux é um FANTÁSTICO sistema operacional, concorrente do Windows, que roda a partir de um único CD sem requerer instalação. Isso mesmo! Você coloca o CD no drive, inicia o micro e o BIG Linux faz tudo sozinho. Em 2 minutos você já está utilizando o Linux. E sem precisar mexer no seu Windows, pois ele mantém intactos os dados do seu HD, já que roda diretamente do CD. Ele não precisa do Windows e roda até mesmo se não existir nada instalado no seu computador.
Para quem ainda não conhece, o Linux é um sistema operacional LIVRE distribuído sob licença GPL. Ele pode ser livremente executado, copiado, distribuído, estudado e modificado para programar melhorias. Existem disponíveis várias 'distribuições' de Linux no mercado. Em linguagem simples, uma distribuição nada mais é do que uma 'personalização' do Linux. Cada distribuição pode conter programas diferentes e ser apropriada para diferentes fins. Existem por exemplo distribuições compactas para uso pessoal e versões maiores para utilização em servidores. O BIG Linux é uma destas distribuições.
É o Linux brasileiro mais prático e fácil de utilizar que já conhecemos. Roda diretamente do CD sem necessidade de instalação e sem interferir em outros sistemas já instalados no seu micro. É uma distribuição sob medida para o usuário doméstico, mas que também pode ser expandida conforme a necessidade.
Aqui no Gr@tis, o BIG Linux foi testado em 3 computadores: AthlonX2 64 com 2GB de RAM, Pentium 4 com 1 GB de RAM e Sempron 64 com 512 MB. Em todos eles o BIGLinux carregou de primeira, depois que configurar a BIOS para boot direto pelo CD. A tela de entrada, totalmente em português, permite escolher um entre 8 temas, além de possibilitar a instalação do BIG Linux no HD, para quem não quiser rodá-lo direto do CD.
É só clicar no botão 'EXECUTAR'. Pronto! Em 2 minutos lá estava ele! Um sistema completo, amigável, muito bonito, em português, rodando 100%, sem requerer qualquer intervenção de nossa parte para configuração e contendo inúmeros programas e jogos de excelente qualidade.
É interessante citar que um dos temas, o de número 8, se chama 'Lite' e é recomendado para aqueles que querem usar o BIG Linux em micros mais antigos, com poucos recursos gráficos.
Reconhece todos os componentes do computador sem nos perguntar NADA! Reconhece placa de vídeo, CD, DVD, HD, teclado, mouse, processador, memória, portas seriais, paralelas e USB, placa de rede, recursos APM de economia de energia, entre outros.
Não é preciso, sequer, configurar a rede. Reconhece e ativou a placa de rede sozinho, obteve o endereço IP automaticamente (via DHCP) e já se conectou à rede. Sem nenhuma intervenção de nossa parte, em cerca de 2 minutos, o BIG LInux estava pronto para uso e pudemos acessar a Internet. Espetacular!
Link para Download http://www.biglinux.com.br/download.html
http://www.baixaki.com.br/linux/download/big-linux.htm
Fonte:http://www.gratis.com.br
Postagem : Olivia, às 15:48horas - 30/10/2010
Escolha certo seu novo computador
Se você tem dúvidas na hora de escolher um computador: bem-vindo ao clube! Escolher uma boa máquina não é simples. Primeiro porque custa uma grana. Depois, porque o seu computador vai te acompanhar todos os dias da sua vida – pelo menos pelos próximos anos. Esse, aliás, é um dos primeiros fatores a levar em conta: a vida útil dos micros. De modo geral, as máquinas começam a dar sinais de velhice a partir do terceiro ano. Mas, dependendo do processador, e do seu uso, seu companheiro digital pode durar bem mais que isso.
O melhor jeito de escolher um computador é prestando atenção em seu componente principal: o processador. Esse ano, houve uma grande renovação nas famílias de processadores. Os novos modelos foram reunidos na família Core. Em comum, eles têm a fabricação. Todos são feitos com transistores que medem 45 nanômetros. Ou seja, eles são muito mais eficientes que as gerações anteriores justamente porque cabem mais transistores dentro do mesmo chip. Isso significa mais processamento, com menor consumo de energia.
Então, o mapa do mercado ficou assim: na ponta de baixo, estão os processadores Celeron. Eles são uma alternativa para quem quer um computador mais barato e não vai exigir demais da máquina. Um pouco acima na escala, temos o Pentium Dual Core. Com dois núcleos de processamento, essa família oferece um bom desempenho para a maioria das funções comuns, como editar textos, planilhas e navegar pela Web.
No degrau de cima, temos os Core 2 Duo. Quando eles chegaram ao mercado, foi um salto de performance. E até hoje, um micro Core 2 Duo vai satisfazer boa parte das necessidades comuns.
Aí, chegamos à família Core: os processadores mais novos, com a tecnologia mais recente. Eles são divididos em 3 grandes categorias: o Core i3 oferece desempenho surpreendente para sua atividades normais do dia. A velocidade é alta, e o consumo de energia baixo. Ótima pedida para os notebooks.
Um nível acima, temos o Core i5. Esse é um processador robusto, que vai dar conta de tarefas mais complexas, como exibir vídeos em alta definição e acessar páginas mais pesadas da Web.
No alto da escala, temos o Core i7. Os computadores equipados com esses processadores quebraram todos os recordes de performance e surpreenderam o mundo da tecnologia. Se você pensa em vídeos, imagens em alta definição, games poderosos e em fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, esse é o seu processador.
Um último detalhe importante: o seu bolso. A lógica aqui é a seguinte: se você investe num processador mais poderoso, seu micro tende a ter uma vida útil mais longa, porque mesmo com a evolução super rápida dos softwares, ele aguentará o tranco por mais tempo. No Olhar Digital.com.br, você encontra várias reportagens que mostram em detalhe a tecnologia que turbina família Core. Acesse, digite Core i7, Core i5 ou Core i3 no mecanismo de buscas, e fique por dentro.
29 de abril de 2010
Lista dos melhores Anti-Vírus do mercado
Vamos ver abaixo o resultado da pesquisa feita em fevereiro de 2010:
1- G DATA Antivirus 2010 - 99,6%
2- AVIRA AntiVir Premiun 9.0 - 99,3%
3- Panda Antivirus Pro 2010 - 99,2%
4- Trustport Antivirus 2010 - 99,1%
5- McAfee AntiVirus Plus 2010 - 98,9%
6- PC Tools Spyware Doctor with AV 7.0 - 98,7%
7- Symantec Norton Anti-Virus 2010 - 98,6%
8- F-Secure Anti-Virus 2010 - 97,8%
9- ESET NOD32 Antivirus 2010 - 97,7%
10- Bitdefender Antivirus 2010, sScan Anti-virus 2010 - 97,5%
11- Avast! Free Antivirus 5.0 - 97,3%
12- Kaspersky Anti-Virus 2010 - 97,1%
13- K7 TotalSecurity 10.0 96,4%
14- Microsoft Security Essentials 1.0 - 96,3%
15- AVG Anti-Virus 9.0 - 94,2%
16- Sophos Anti-Virus 9.0 - 93,7%
17- Norman Antivirus & Anti-Spyware 7.30 - 92,7%
18- Trend Micro AntiVirus plus AntiSpyware 2010 - 90,7%
19- Kingsoft AntiVirus 2010 - 81,8%
Bem, agora com o resultado da pesquisa deles é só ver qual anti-vírus usar, assim fica bem mais fácil escolher.
Fonte: http://www.teclada.com/2010/04/lista-dos-melhores-anti-virus-do-mercado/
Google alerta para aumento de programas antivírus falsos
Programas antivírus falsos são uma ameaça cada vez maior para os computadores, de acordo com um estudo do Google divulgado nesta semana.
Uma análise de 240 milhões de páginas de internet feita durante 13 meses, entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2010, mostrou que programas antivírus falsos já representam 15% de todos os softwares maliciosos para computadores.
A pesquisa, apresentada em um seminário na Califórnia, sugere ainda que mais de 11 mil domínios registrados na internet estão relacionados à distribuição de antivírus falsos.
Segundo o estudo, mais da metade dos programas são enviados às vítimas como forma de anúncio comercial.
Usuários de computador são convencidos a baixar os programas que, uma vez instalados, podem roubar dados ou forçar o usuário a fazer pagamentos para registrar o produto falso.
"Surpreendentemente, muitos usuários são vítimas desses ataques e pagam para registrar os (programas antivírus) falsos", disse o estudo.
"Para piorar as coisas, os antivírus falsos normalmente são acompanhados de outros vírus que permanecem nos computadores das vítimas mesmo que elas não tenham efetuado o pagamento”.
Recomendação
De acordo com Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, que não estava envolvida no estudo, um dos principais meios usados pelos hackers para espalhar esses programas falsos são as técnicas de optimização de buscas chamadas de black hat (chapéu preto), que manipulam as buscas para enganar os usuários, oferecendo conteúdo diferente.
“Os hackers usam notícias populares, como a morte de Michael Jackson. Depois, criam um website cheio de conteúdo que pode aparecer como primeira opção nos sites de busca”, explica Cluley.
“Qualquer um que clicar no link receberá um pop-up com um novo link para um software antivírus falso”, afirmou.
O Google usa mecanismos para filtrar esses websites, mas a empresa afirmou que os hackers estão conseguindo evitar serem detectados porque mudam os domínios que usam de maneira rápida.
Cluley recomenda que os usuários devem ser familiarizados com seus próprios programas de antivírus e suspeitarem sempre se receberem um link pop-up pedindo algum tipo de pagamento para a limpeza do computador.
“Se você já tem um antivírus instalado, não deve se preocupar com isso”, afirmou.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/04/google-alerta-para-aumento-de-programas-antivirus.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Celular movido a Coca-Cola ?!

Na verdade, qualquer líquido com (bastante) açúcar, poderá ser despejado no receptáculo do aparelho para ser convertido em energia: são as bio-baterias - em fase de desenvolvimento - que realizam o milagre, utilizando enzimas catalisadoras para gerar energia a partir de carboidratos, como mostra o vídeo abaixo.
Segundo Zheng, as bio-baterias poderão funcionar, com uma carga, de três a quatro vezes mais tempo do que suas concorrentes de íons de lítio, têm a vantagem de serem biodegradáveis e liberam somente água e oxigênio no processo de geração de energia. E o meio ambiente agradece.
28 de abril de 2010
Download Revista Exame Informática – Abril 2010

Excelente revista.
Este exemplar de abril traz matérias sobre software e hardware já lançados e os que serão lançados no mercado. Analisa indicações sobre suas funcionalidades, utilidades e adequações às necessidades desse mundo moderno, levando em conta as diversas facilidades que proporciona os avanços tecnológicos em nosso dia-a-dia.
Servidor - Megaupload
Tamanho 29MB
Download
http://www.megaupload.com/?d=X4DN5DYI
27 de abril de 2010
Microsoft lança serviço de ‘auto suporte’ do Windows 7 para XP e Vista
A Microsoft lançou um serviço de auto-suporte para os usuários do Windows XP e Vista, tecnologia que já está presente no Windows 7.
A combinação de clientes desktop e serviços de back-end dá aos usuários de versões antigas do sistema algumas das funcionalidades que o Windows 7 oferece nativamente, afirmou a diretora geral de suporte da Microsoft, Lori Brownell. O cliente Fixit Center ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado gratuitamente.
“Independente de quais versões estão sendo utilizadas, muitos não estão rodando o Windows 7 hoje, e precisamos oferecer suporte a esses consumidores também”, afirmou Brownell, explicando a decisão da Microsoft.
A tecnologia é a mesma utilizada no recurso de diagnóstico do Windows 7, conhecido como “Central de Ações” e, em alguns casos, o mesmo código é utilizado nas versões para o Windows XP e Vista.
“Não é tão completo como no Windows 7”, reconheceu Brownell, lembrando que o serviço de soluções de redes do Windows 7 integra recursos como mensagens quando os usuários têm algum problema ao executar o Internet Explorer 8. “Mas muitos dos solucionadores de problemas são exatamente os mesmos.” A companhia projetou a ferramenta para o Windows 7, mas a desenvolveu pensando na compatibilidade com versões anteriores da plataforma.
Matéria Retirada do site: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/04/20/microsoft-lanca-servico-de-2018auto-suporte2019-do-windows-7-para-xp-e-vista/
IE8 é o navegador mais eficiente contra malwares
O segundo navegador mais seguro foi o Safari 4, bloqueando 29% dos links, poucos décimos acima do Firefox 3.5. Em terceiro ficou o Chrome 4, com 17%. Segundo os testes, o navegador Opera não bloqueia nem 1% dos links e downloads maliciosos provocados pela chamada "engenharia social".
O segundo navegador mais seguro foi o Safari 4, bloqueando 29% dos links, poucos décimos acima do Firefox 3.5. Em terceiro ficou o Chrome 4, com 17%. Segundo os testes, o navegador Opera não bloqueia nem 1% dos links e downloads maliciosos provocados pela chamada "engenharia social".
A Microsoft afirma que o filtro bloqueou desde março de 2009 mais de 560 milhões de tentativas de baixar malwares, cerca de 3 milhões por dia. Os servidores do centro de dados que medem a periculosidade dos endereços da web para o Smartcreen processaram cerca de 250 milhões de URLs. Esse filtro mostrou sua eficácia em vários testes de segurança realizados.
O filtro SmartScreen do Internet Explorer 8 permite prevenir ataques de Phishing e malware, identificando páginas da web que distribuem software malicioso e advertindo o usuário com uma mensagem antes que se faça download de qualquer conteúdo dessa página. Esse serviço funciona antes mesmo que os antivírus e anti-malwares tenham capacidade de bloquear.
Trata-se de um sistema que não funciona apenas na hora de visualizar uma página com um link suspeito, mas também para links de download, bloqueando um processo de cópia do arquivo para o computador. Desta forma, se o usuário iniciar um download de forma acidental ou mediante trapaças comuns como "veja as fotos da festa", o navegador bloqueia o download, mostrando uma advertência.
Editado pela Redação Terra.
link: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4309767-EI4805,00-IE+e+o+navegador+mais+eficiente+contra+malwares.html
26 de abril de 2010
Novo Sistema Operacional da Google

O novo Sistema Operacional da Google, chamado de Chrome OS, é baseado no Ubuntu e tem uma interface gráfica que lembra muito o navegador do mesmo nome lançado pela empresa.
Aliás, as semelhanças não páram por ai, no Google Chrome OS, toda aplicação é, em teoria, uma aplicação online. Trocando em miúdos, não há instalações ou desinstalações de programas. O HD é tratado como uma memória cache e, caso algo dê problemas ou parte do Sistema for comprometido por virus, trojans ou qualquer malware do gênero, é só buscar o código saudável na Internet. Não há aplicações instaladas localmente, é o fim de longas sessões de instalação usando o clássico NNNF (Next, Next, Next e Finish).
Segurança e rapidez, uma SO baseado nos conceitos do Cloudy Computing onde os dados estão na nuvem e não estocados localmente.
Alguém ai ainda tem dúvidas de que a Google vai dominar o mundo ??? Para quem quiser experimentar o novo OS, sugiro que crie um VM com o Ubuntu instalado e, dentro dele, baixe o código fonte e siga as instruções do link abaixo para a instalação:
http://google-chrome-os.softonic.com.br/download
Microsoft lança portal de soluções gratuitas
A Microsoft anuncia a criação de um portal batizado de Grátis e Melhor (http://www.gratisemelhor.com.br/), com alvo nas pequenas e médias empresas brasileiras.
A ideia é apresentar as soluções gratuitas que oferece, entre as quais, pacotes como Windows Live com disco virtual de 25GB, Windows Live Messenger e Windows Live Groups.
Segundo a empresa, o visitante também encontra versões de demonstração dos produtos e casos de sucesso de pequenas e médias empresas, além de conteúdos sobre cloud computing.
O portal também oferece conteúdos voltados a impulsionar os negócios, incluindo cursos e treinamentos.
Link http://www.gratisemelhor.com.br/
25 de abril de 2010
Insigne promove curso gratuito de Linux
O curso pode ser feito a partir de qualquer navegador e ensina como utilizar todas as funcionalidades do sistema operacional Insigne Momentum 5.0, criado para facilitar o uso do computador.
“Já temos um grande número de pessoas que já realizaram o treinamento online e temos novo projetos para ampliar a utilização do curso em telecentros, escolas livres de informática, pequenas empresas e instituições de ensino, ampliando a difusão da informação para a Inclusão Digital”, informa Jefferson Dousseau, diretor da Dr. Micro.
Os interessados em realizar o treinamento devem acessar o site da Dr. Micro em
http://www.drmicro.com.br/insigne/
Confira o conteúdo:
Aula 1
Apresentando o Insigne Momentum Linux
Conhecer a área de trabalho do Insigne, ícones, barra de tarefas, menus dentre outros.
Aula 2
Trabalhando com janelas
Aprender a minimizar, maximizar, restaurar, ajustar, arrastar e fechar janelas. Modificar os ícones da área de trabalho. Aprender a usar o ícone COMECE AQUI.
Aula 3
Personalizando o computador
Aprender a usar o Centro de controle, mouse, teclado, opções de janela, mudar o plano de fundo dentre outros.
Aula 4
Aprendendo a configurar Hardwares
Aprender a configurar uma impressora, data e hora, preferências do mouse, drive de som e rede. Incluir um usuário, conhecer alguns jogos do Insigne e o gerenciador de pacotes Synaptic.
Aula 5
Trabalhando com Pastas
Aprender a criar uma pasta, recortar, colar, copiar, apagar e também modificar os modos de exibição, zoom e restaurar arquivos da lixeira.
Aula 6
Conhecendo o OpenOffice do Insigne Momentum 5.0
Aprender a abrir e conhecer o OpenOffice Writer, OpenOffice Impress e o OpenOffice Calc.
Aula 7
Conhecendo os recursos de Internet
Aprender a configurar uma rede normal e uma rede Wireless. Conhecer o navegador FireFox e o mensageiro instantâneo aMSN, conhecer o Streamtuner, o Totem e relembrar como se adiciona um pacote no Synaptic.
Aula 8
Conhecendo os elementos Gráficos do Insigne Linux
Conhecer os elementos do grupo gráfico do Insigne: Gimp, Inkscape, Gpaint, Gtkam e aprender a trabalhar com o Gpaint.
Fonte: Info Online
Revista RTI On-Line
Revista RTI On-Line (Redes, Telecom e Infra), publicada pelo grupo ARANDA.NET, os mesmos que coordenam o evento NET.COM, que ocorrerá agora em maio.
Apesar da assinatura sempre ter sido gratuita, não era tão fácil assim de se obter. Agora, tenho a grata surpresa de encontrar os exemplares disponibilizados ON-LINE pela Editora a partir de novembro/2009.
Link - http://www.arandanet.com.br/midiaonline/rti/
24 de abril de 2010
Mercado de trabalho de TI: 200 mil vagas poderão estar abertas até 2013
23 de abril de 2010
FGV - Online Oferece Cursos Gratuitos
Certificações da Microsoft
Microsoft Certified IT Professional (MCITP)
Certificação MCSA (administrador de sistemas certificado pela Microsoft)
Certificação MCSE (engenheiro de sistemas certificado pela Microsoft)
Certificação MCDBA (administrador de banco de dados certificado pela Microsoft)
Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST)
Microsoft Certified Architect Program
Informações retiradas do site,
Cursos Gratuitos Pela Intel com Certificados

22 de abril de 2010
O IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet.
Desde o início de sua utilização comercial, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Esses endereços são usados para identificar cada computador na rede. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.
O IPv6 traz para a Internet um espaço de endereçamento capaz de suportar o crescimento da rede indefinidamente ou, pelo menos, em qualquer futuro que pudemos imaginar até agora. Além de resolver o problema de espaço, o novo protocolo também apresenta avanços em áreas como segurança, mobilidade e desempenho.
Fonte:http://http://www.ipv6.br/
Quer saber mais acesse http://curso.ipv6.br/ e faça o curso de introdução ao IPv6, totalmente interativo...
Curso de Inglês 100% Grátis


Excelente oportunidade!!!!
Você gostaria de aprender inglês, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar um curso? Então você esta no lugar certo! Aqui você encontra um curso de inglês grátis,http://www.inglescurso.net.br/ com áudios, vídeos, exercícios online, auxílio de professor e várias outras atividades. Seja bem vindo ao INGLÊS CURSO. Esse site foi feito especialmente para você. Ainda em dúvida se o curso é realmente grátis? Sim, o curso é 100% grátis, você não paga absolutamente nada, e pode iniciar agora mesmo, e estudar a qualquer momento.
Fonte:http://www.inglescurso.net.br/
20 de abril de 2010
Iniciativa tem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados
O programa de inclusão digital, Acessa SP, superou a marca de 45 milhões de atendimentos realizados, de acordo com números do governo estadual. Ao todo, são mais de 1,9 milhão de cidadãos cadastrados no serviço que oferece o acesso gratuito à internet banda larga em mais de 500 municípios paulistas.
Para usar livremente os computadores nos postos, é necessário preencher um cadastro e retirar a senha que dá direito ao acesso em um intervalo de 30 minutos. O uso é ilimitado. Se ao término do período não houver fila de espera, o usuário poderá continuar utilizando o serviço. Do contrário, basta apanhar uma nova senha e aguardar sua vez. O cidadão pode consultar o endereço e horário de funcionamento do programa em seu município pelo site http://www.acessasp.sp.gov.br/.
O programa consolida a política de promover a inclusão digital no Estado de São Paulo, conforme mostra edição recente da Ponline, pesquisa realizada anualmente para avaliar o perfil do usuário do Acessa SP. A pesquisa apontou que houve um aumento de 12 pontos percentuais da frequência nos postos por pessoas com renda familiar de menos de um salário mínimo - um salto de 20% para 32% na comparação.
A maioria dos entrevistados que frequentam postos do Acessa SP (69%) respondeu ter renda familiar de até dois salários mínimos - 7% a mais comparado à pesquisa anterior. O número de usuários que não trabalham também teve alta de 7% - de 57% para 64%. Mais da metade dos participantes (68%) disse que não tem computador em casa. O aumento da freqüência no programa pela população de baixa renda reflete na instalação de unidades em municípios com índices de desenvolvimento mais baixos.
Notícia tirada de:
http://cotidianodigital.voit.uol.com.br/menu_05/noticia.asp?id=675.
Curso de extensão em Webwriting
O curso de Webwriting, oferecido pela PUC-SP, procura mostrar uma visão completa, em que a criação de conteúdo precisa ser pensada a partir dos conceitos de usabilidade, do design e da tecnologia.
Planejado especialmente para o ensino a distância, o curso proporcionará aos seus participantes domínio das particularidades da linguagem da internet, destreza para escrever textos para internet, intranet, blogs, e-books e outros recursos digitais interativos que utilizem a comunicação escrita em sua organização.
São objetivos do curso: identificar as diferenças mais relevantes do Web texto para os demais tipos; auxiliar o profissional na adequação do texto para a Web e reforçar aspectos gramaticais que valorizem o Web texto.
Os participantes contarão com o feedback de professores mestres e doutores em Linguística Aplicada, com publicações nacionais e internacionais na área e com experiência em docência e pesquisa na área de educação a distância.
Dirigido a estudantes e graduados em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Design, Webdesign ou graduados em outra área de atuação que necessitem escrever para a web, o curso online tem início em 29 de Maio e conta com dois encontros presenciais; em 29/05 e 19/06, sempre aos sábados das 8h às 13h, na Unidade Marquês de Paranaguá, que fica na Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo.
Notícia tirada de:
http://cotidianodigital.voit.uol.com.br/menu_01/noticia.asp?id=767.
17 de abril de 2010
CURSOS GRATUITOS

Unicamp oferece cursos virtuais gratuitos
A área de educação a distância da Unicamp oferece mini cursos virtuais gratuitos sobre tecnologia para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos.
Segundo a instituição, não é preciso fazer inscrição para acessar o conteúdo das aulas. Outra vantagem é que, além de estudar online, ainda é possível baixar arquivos com todo o material do curso.
“Todo o material didático do projeto Mini Cursos Virtuais, desenvolvido pela equipe de Educação a Distância do Centro de Computação da Unicamp, é de uso livre, gratuito e irrestrito, licenciado segundo os termos da licença GNU/FDL (Free Documentation License) criada pela Free Software Foundation”, informa a instituição.
Entre os cursos listados estão o de CSS, Busca na Web, Concurrent version System, Conceitos Básicos sobre videoconferência, Criação de Homepages e tecnologia XML, por exemplo.
Para auxiliar no aprendizado, estão disponíveis ferramentas e glossários que ajudam os estudantes entender os termos utilizados nas apresentações.
Os interesados podem acessar os cursos a partir da página www.ead.unicamp.br/minicurso/
Relação dos Mini Cursos oferecidos- CSS - Cascading Style Sheets
- Busca na Web
- CVS - Concurrent Version System
- Conceitos Básicos sobre Videoconferência
- Criação de homepage com o Netscape Composer
- HTML Ilustrado - Hypertext Mark-up Language
- Gravando com Webcam .: novo :.
- Editando imagens com Irfanview .: novo :.
- Tecnologia XML .: novo :.
16 de abril de 2010
Livemocha é um ‘orkut’ para aprender inglês
Imagine entrar no Orkut todos os dias. Ok, isso não é exatamente uma novidade para grande parte dos brasileiros. Agora pense em como seria não só entrar no Orkut, mas também aprender novos idiomas com ele. Que tal, hein? O Live Mocha é uma rede de relacionamentos que cresce cada dia mais, e não é por menos. Você pode enriquecer seu vocabulário e cultura com pessoas fluentes na língua que você está interessado em aprender, e pode até conhecer nativos da região que você pretende visitar! Tudo isso de graça e sem riscos. Dá pra fazer amigos e adquirir cultura, tudo ao mesmo tempo. O cadastro do site é bem simples e já demonstra as intenções da rede: já no segundo passo da sua inscrição, aparecerá uma tela sugerindo os cursos que você pode aprender no Live Mocha.
Existem 6 opções de idiomas: Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Hindu e Chinês. Cada um deles divididos em vários módulos, com vários tipos de exercícios, indo do nível mais básico até o pré-intermediário (o bastante para conseguir construir diálogos sem ajuda de ninguém).
Você também pode delegar metas para cumprir durante a semana e realmente se esforçar nesse sentido; quando você atinge um objetivo, ganha pontos e reconhecimento no site. Nesse mar de redes sociais que existem atualmente, sempre dá pra encontrar algo que vale a pena. Cadastre-se!
http://www.livemocha.com