20 de abril de 2010

Iniciativa tem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados

Iniciativa tem mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados.


O programa de inclusão digital, Acessa SP, superou a marca de 45 milhões de atendimentos realizados, de acordo com números do governo estadual. Ao todo, são mais de 1,9 milhão de cidadãos cadastrados no serviço que oferece o acesso gratuito à internet banda larga em mais de 500 municípios paulistas.

Para usar livremente os computadores nos postos, é necessário preencher um cadastro e retirar a senha que dá direito ao acesso em um intervalo de 30 minutos. O uso é ilimitado. Se ao término do período não houver fila de espera, o usuário poderá continuar utilizando o serviço. Do contrário, basta apanhar uma nova senha e aguardar sua vez. O cidadão pode consultar o endereço e horário de funcionamento do programa em seu município pelo site http://www.acessasp.sp.gov.br/.

O programa consolida a política de promover a inclusão digital no Estado de São Paulo, conforme mostra edição recente da Ponline, pesquisa realizada anualmente para avaliar o perfil do usuário do Acessa SP. A pesquisa apontou que houve um aumento de 12 pontos percentuais da frequência nos postos por pessoas com renda familiar de menos de um salário mínimo - um salto de 20% para 32% na comparação.

A maioria dos entrevistados que frequentam postos do Acessa SP (69%) respondeu ter renda familiar de até dois salários mínimos - 7% a mais comparado à pesquisa anterior. O número de usuários que não trabalham também teve alta de 7% - de 57% para 64%. Mais da metade dos participantes (68%) disse que não tem computador em casa. O aumento da freqüência no programa pela população de baixa renda reflete na instalação de unidades em municípios com índices de desenvolvimento mais baixos.



Notícia tirada de:
http://cotidianodigital.voit.uol.com.br/menu_05/noticia.asp?id=675.

Nenhum comentário: