5 de fevereiro de 2011

Pesquisa: cloud computing é maior prioridade de TI em 2011

Segundo levantamento da Unisys, maioria dos profissionais aponta computação em nuvem como o foco do ano.

Estudo online realizado pela Unisys confirma outros que apontam a computação em nuvem como prioridade. Das 262 pessoas que responderam, 44% indicaram que cloud computing será prioridade número 1 em suas empresas durante este ano. O suporte para dispositivos móveis é o principal para 24% dos pesquisados, enquanto 17% indicaram que o foco será segurança virtual.

Em dezembro de 2010, outra pesquisa da Unisys com 88 entrevistados perguntava sobre as intenções das empresas em relação à computação em nuvem. No levantamento, 80% disseram que as organizações estavam planejando algum tipo de nuvem, sendo que 45% citavam a nuvem privada como principal foco. Outros 15% estavam mais interessados na nuvem pública e 21% citaram foco em nuvem híbrida.

Segundo Sam Gross, vice-presidente de soluções globais de outsurcing de TI da Unisys, os resultados indicam que as empresas não discutem mais se adotarão ou não computação em nuvem, mas estudam qual é o tipo de infraestrutura em nuvem que melhor se adequa à estrátegia corporativa.

Nenhum comentário: