9 de dezembro de 2011

Linux para todos!

Se o crescimento do Android continuar no ritmo que está, certamente veremos o mesmo trio que estávamos acostumado a ver nos PCs desktops: a Microsoft (através do Windows Phone), a Apple (através do iOS) e a comunidade Software Livre (através do Android, embora seja esta uma iniciativa sob a batuta do Google). Mas diferente dos tempos antigos, o Tux conseguirá uma supremacia inigualável, até então…
Sem muitas sombras de dúvidas, o Linux será o sistema operacional dominante entre os smartphones, pois ainda que grande parte da fatia do mercado se deva a ascenção do Android, não poderemos nos esquecer que outros sistemas baseados no kernel Linux também se fazem presentes, como o WebOS e o Meego. Este último ainda busca se destacar, ao suportar outros dispositivos além dos smartphones, assim como o Chrome OS também buscará o seu espaço! Quanto aos desktops como um todo (sejam PCs ou notebooks), bem: em um futuro não muito distante, eles não serão tão preponderantes como um um dia foram.
Até lá, teremos o prazer de assistir de perto, todos os eventos e as transformações que ocorrerão na computação pessoal e que modificará profundamente as nossas experiências, seja como um usuário de tecnologia ou como um ser humano mais socializado, neste mundo globalizado e rico em ferramentas de comunicação. E o mercado, bem: este também sofrerá profundas reformulações, com novos cenários e protagonistas!

Um comentário:

okioard disse...

Blue Titanium's Construction | Titsanium Art and Design | Titsanium Art
Titsanium titanium curling iron Art westcott scissors titanium and Design | Titsanium titanium pots and pans Art and titanium alloys Design | Titsanium Art and Design | Titsanium Art and Design | Titsanium Art and titanium color Design | Titsanium Art and Design