1 de outubro de 2010

:Cracker invade Twitter de Ticiane Pinheiro


SÃOPAULO - A apresentadora Ticiane Pinheiro postou hoje na rede de microblogging Twitter que sua conta havia sido invadida.


A seus quase 200 mil seguidores, ela pediu que dessem um Retweet na mensagem em que avisava que alguém estava se passando por ela via DM – mas que o problema já estava sendo resolvido.
Procurada por INFO Online, Ticiane explicou que, embora não consiga mais entrar via computador, seu BlackBerry ainda tem acesso ao perfil no Twitter.


“Eu tinha uma senha fácil. Não sei se foi alguém ou um robozinho que descobriu, mas ela foi trocada pela pessoa. Agora, as Direct Messages chegam para mim só no meu telefone-e não mais via e-mail. Ainda bem, eu consigo alertar as pessoas do que está acontecendo”, disse.


Aparentemente, o invasor mudou o e-mail que está cadastrado no perfil, de forma que ele também recebe as DMs enviadas a ela.


A apresentadora vinha estranhando algumas coisas em seu perfil já há duas semanas, quando um amigo perguntou por que ela o havia bloqueado. “Foi então que eu vi que estava seguindo só 7 pessoas. Normalmente, eu seguia umas 70”, disse. O invasor também bloqueou alguns contatos de Ticiane. “O Roberto (Justus, seu marido) não estava mais me seguido, nem minha mãe..”.


A apresentadora chegou a trocar a senha, porém, ao que tudo indica, a nova combinação também foi descoberta. Hoje, o problema se tornou mais grave. “Amigos meus começaram a receber DMs como se eu tivesse pedindo seus números de telefone. O Tom Cavalcante me ligou perguntando se eu havia perdido meu celular, porque meu perfil enviou uma DM pedindo de novo seu número”.

fonte:http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: