18 de novembro de 2010

Mini Fit é o desktop para ligar na TV


Com design elegante e um visual que impressiona de tão pequeno, o Positivo Mini Fit é um desktop com uma única pretensão: invadir sua sala de TV. Com um processador Atom de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, HD de 500 GB e leitor de Blu-ray, o Mini Fit encara a tarefa de rodar vídeos na TV com sua saída HDMI com facilidade. Para controlar o pequeno, o usuário conta com um teclado Bluetooth com trackpad. Vendido por 1.999 reais, o pequeno vem para brigar com Mac Mini, da Apple, e outros que surgiram para atiçar a competição da categoria.
Com carcaça em plástico preto brilhante, o minidesktop é bastante elegante. Com o leitor de Blu-ray, que pode ser removido e é conectado por USB, o conjunto mede 17,5 por 6,1 por 18,2 centímetros. Ele pode ser posicionado na horizontal ou na vertical. Para ficar em pé, ajudando a dissipar o calor com uso constante, o desktop deve ser preso a uma haste metálica que acompanha o produto.

A falta de um sinal indicando o botão de ligar pode chatear alguns usuários, que precisam passar por um jogo no estilo “Onde está Wally” na primeira vez que o desktop é ligado. A remoção do leitor de Blu-ray pode ser prática em diversas situações, como ligar a gaveta em outro computador, mas seu sistema, que lembra uma gambiarra, não é dos mais resistentes e mata uma USB traseira.

Para que você não tenha que ficar próximo do computador e da TV para escolher o que vai assistir, o desktop acompanha um teclado Bluetooth. Mesmo sendo feio, com acabamento em plástico e detalhes em cinza e verde, o teclado traz um trackpad multitoque do lado direito e os botões do mouse do lado esquerdo. Pode parecer estranho no começo, mas a divisão torna prático o uso de um sofá, já que para encontrar um filme ou navegar na internet você não vai precisar apoiar o mouse em alguma coisa, basta o teclado no colo.
Nos testes do INFOlab o Mini Fit encarou sua tarefa principal conforme o esperado. O desktop rodou filmes em Blu-ray sem nenhum problema, bem como arquivos de vídeo em diversos formatos. Só em um arquivo XviD foram observadas interrupções repetidas. O computador se comporta bem com gráficos graças à sua controladora Nvidia ION, com 256 MB de memória dedicada, 64 MB de sistema e 575 MB compartilhados.

O processador de 1,6 GHz é fraco para o conjunto. Dá pra navegar tranquilo na internet e até usar aplicativos de escritório sem problemas, mas pelo preço do produto uma configuração mais forte poderia estar disponível. Nos testes do INFOlab, com o PCMark05, o Mini Fit cravou 1603 pontos, um desempenho baixo se comparado a outros da categoria, como o Mac Mini, que marcou 4.546 pontos e o Zotac Mag-HD, que marcou 2.352 pontos.

Fonte:http//info.com.br



Nenhum comentário: