4 de novembro de 2010

Smartphone iPAQ 910c trabalha no ritmo do 3G


O cara responsável pelo design dos iPAQs, os smartphones da HP, nunca foi dos mais inspirados. Mas ultimamente têm aparecido algumas opções mais caprichadas da marca. Um bom exemplo é o iPAQ 910c Business Messenger. Ele não chega a arrancar suspiros por suas formas, mas não é um trambolhão e tem os recursos de uma ferramenta de trabalho competente – uma boa para quem gosta mais de falar que digitar.

Comerciantes e profissionais liberais que não saem do telefone são um público em potencial desse telefone. Principalmente por causa de um recurso para mandar mensagens de voz por e-mail com muita facilidade, sem você precisar encostar um dedo no aparelho.

Para quem prefere mesmo digitar, dá para fazer isso com as duas mãos usando um teclado QWERTY espaçoso e confortável. Também é possível pilotar o smartphone com apenas uma mão, aí as opções para rolar a tela ou passear pelos menus são pressionar o botão de direcional na parte da frente ou usar o controle lateral daquele tipo dial.

A tela é sensível ao toque, mas não dá para fazer absolutamente nada apenas com o dedo. Usar a canetinha stylus é o único caminho possível para explorar os recursos do sistema operacional Windows Mobile 6.1 Pro. O browser disponível é o Internet Explorer, pelo qual você pode navegar com boa velocidade usando as redes Wi-Fi ou 3G.
Entre as demais funções para garantir produtividade no trabalho, o smartphone tem editor de texto, planilha e apresentação, além de um visualizador de arquivos em PDF. Nas horas de lazer, o modelo não é um espetáculo, mas faz sua graça. Tem um player de música simples e eficiente, mas sem rádio FM, e uma câmera de 3 megapixels com flash.

O iPAQ 910c tem GPS, mas não vem com software de navegação. O Google Maps vem instalado e quebra um galho na hora de encontrar um endereço desconhecido. O localizador assistido, que determina a posição onde você está usando tráfego de dados da rede celular, ajuda a melhorar a precisão.
Pelo fato de ser grande (mede 6,6 por 11,4 por 1,5 centímetros), não é um aparelho dos mais confortáveis, principalmente para quem gosta de levar o telefone no bolso da calça jeans. Mas não dá para reclamar da construção robusta, com acabamento emborrachado. É uma opção resistente para quem sempre corre o risco de derrubar o smartphone, como um engenheiro, que vive no meio de obras
Fonte:http//info.abril.com.br/

Nenhum comentário: