15 de junho de 2011

Como fazer sua bateria durar mais tempo

Não importa quanto a tecnologia evolua, nossos notebooks e gadgets em geral SEMPRE vão nos deixar na mão por causa da bateria. Ela vai acabar quando mais precisarmos dela. Algumas dicas sobre manter os ciclos e evitar superaquecimento servem bastante para aumentar a vida útil, mas será que só com o gerenciador de energia do Windows, conseguimos ter a verdadeira noção de como vai a saúde de nossa bateria?

Uma ótima dica é utilizar o programa BatteryCare, que é gratuito e oferece várias funcionalidades de monitoramento e controle da sua tão preciosa carga!

BatteryCare 0.9 grátis

BatteryCare - Download grátisO software faz as tarefas mais simples como mostrar a quantidade de carga restante e a previsão de tempo de uso, mas vai muito além disso. Ele mostra dados sobre o fabricante da sua bateria e o tempo de vida. E para provar que o programa é realmente bom, vamos a algumas outras funções que ele desempenha:

  • Permite o desligamento automático do Aero quando o computador está sendo alimentado pela bateria. Também alivia a carga do processamento 3D quando o notebook não está conectado na tomada.
  • Mostra o nível de desgaste da bateria, para você não ser pego de surpresa quando mais precisar em uma viagem ou apresentação
  • Possui um contador de ciclos, onde você pode ver quantas vezes a bateria foi carregada e descarregada completamente.
  • Controla a temperatura da CPU, pois isso influencia diretamente no consumo de energia.

O BatteryCare é um programa essencial para quem quer que a sua bateria dure mais tempo e nunca te deixe a ver navios. E o melhor: é GRÁTIS!

Nenhum comentário: