11 de junho de 2011

Facebook vai recompensar pessoas que apontarem falhas de segurança no site





O Facebook vai passar a recompensar pesquisadores que encontrarem falhas de segurança na rede social, segundo informações do site Softpedia.
Joe Sullivan, chefe de segurança do Facebook, disse, durante um evento de segurança em Amsterdã, na Holanda, que a empresa já está testando o novo programa de recompensas e deve lançá-lo em breve. O Facebook tem uma ótima relação com pesquisadores de segurança e muitos deles já têm apontado falhas no site, mas nunca foram recompensados em dinheiro. O valor que o Facebook pagará pelas falhas encontradas, no entanto, ainda não foi revelado.
Programas de recompensa não são novidades e têm rondado a internet desde a época do Netscape. Em 2004, por exemplo, a Mozilla introduziu um sistema que recompensava desenvolvedores e usuários que apontassem falhas de segurança no seu navegador Firefox. Atualmente, a empresa paga até US$ 3 mil por falha encontrada.
Outra empresa que compartilha dessa tática é o Google, que paga altas quantias para pessoas que apontam vulnerabilidades no Google Chrome. Os erros encontrados podem ser reportados na comunidade Chromium e, se forem comprovados, geram um cheque de US$ 3.100.


Fonte: Olhar Digital - acessado em 11/06/2011

Nenhum comentário: