2 de junho de 2011

Tudo sobre Android

O que é Android?

Android é um sistema operacional para celular que roda sobre o núcleo Linux, inicialmente ele foi desenvolvido pela google e posteriormente pela Open Handset Alliance, ele permite os desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.
Os celulares com Android no momento, tem tela sensível ao toque, conectividade 3G e muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos(Android Market), o seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs.
Este sistema permite que os desenvolvedores criem software na linguagem de programação Java. Este software é totalmente compatível com todos os modelos que suportem a versão do Android para o qual ele foi desenvolvido, sem qualquer  mudança.
A maior diferença entre Android e JM E (Java Micro Edition), além dos recursos é que o Android não é uma aplicação que roda sobre o sistema operacional do dispositivo móvel; ele é o próprio sistema operacional, então, as aplicações desenvolvidas para o Android só rodam em dispositivos equipados com o sistema operacional Android, não podendo ser instaladas/executadas em nenhuma outra plataforma.
O Android executa através da máquina virtual personalizada chamada Dalvik VM. Podemos dar uma aprofundada sobre Android em seu site oficial: http://developer.android.com/index.html
Segura Android porque vem concorrência por ai, a Acess e Emblaze anunciaram lançamento de um novo sistema operacional para telemoveis, batizado de Else Intuition como o Android esse sistema também é baseado em Linux.

Nenhum comentário: