14 de janeiro de 2011

Em parceria com a Lego, Google lança a sua própria feira de ciências

Jovens de 13 a 18 anos podem enviar seus projetos até 4/04 e concorrem a uma viagem às Ilhas de Galápagos junto com a equipe do National Geographic.

A Google está convidando jovens de todo o mundo com idade entre 13 e 18 anos a participarem de sua feira de ciências. Em seu blog, a empresa publicou um texto no qual evoca a história dos seus fundadores, outrora estudantes de ciência da computação, para encorajar os usuários a participarem do evento.

“Larry (Page) e Sergey (Brin) conseguiram transformar suas ideias em realidade. Mas, quantas ideias já foram perdidas por que seus autores não foram descobertos? Acreditamos que a ciência pode mudar o mundo e um jeito de encorajá-la é celebrando os jovens talentos da área do mesmo modo que fazemos com nossos ídolos pop”.

O Google Science Fair (Feira de Ciências da Google) é uma parceria da gigante das buscas com a Organização Europeia para Pesquisas Nuclearas (CERN, na sigla em inglês), o Grupo Lego, a National Geographic e a Scientific American. Informações sobre as inscrições já estão no site oficial, mas, basicamente, pode-se participar por si só ou em grupos de até três pessoas. Os projetos devem ser enviados pela Internet até 4/04.

Os finalistas serão convidados para um evento no escritório da Google, no Vale do Silício. Dentre os prêmios oferecidos estão uma viagem às Ilhas de Galápagos, no Equador, ou uma bolsa de estudos. Lembrando que os estudantes podem submeter seus projetos tanto na feira da Google quanto em qualquer outra - não há acordo de exclusividade.

Não é a primeira vez que a companhia de Mountain View tenta incentivar a criatividade a partir de um concurso. O seu Android Developer Challenge (Desafio para Desenvolvedores Android), de 2008, que encorajava a criação de aplicativos para a plataforma móvel, ajudou a alavancar a popularidade do sistema.

Nenhum comentário: