4 de junho de 2010

MICROSOFT ANUNCIA NOVA VERSÃO DE PACOTE MULTIMÍDIA GRATUITO

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (03/06/10) uma nova versão do pacote gratuito Windows Live Essentials, que inclui o mensageiro instantâneo Messenger, o programa de correio eletrônico Mail, o organizador de imagens Photo Gallery e o editor de vídeos Movie Maker.

Os novos programas, porém, ainda não estão disponíveis para download. Versões beta (de testes) só serão oferecidas "dentro de alguns meses", segundo a Microsoft --em http://windowslivepreview.com/essentials/, a empresa apresenta alguns dos novos recursos.
Divulgação
Tela do novo Windows Live Photo Gallery, da Microsoft, anunciado pela companhia nesta quinta-feira
Tela do novo Windows Live Photo Gallery, da Microsoft, anunciado pela companhia nesta quinta

Brian Hall, gerente do Windows Live, afirmou que o gerenciamento de fotos do novo pacote da Microsoft é superior ao oferecido pelo software equivalente da Apple.

O iPhoto, incluso no iLife, é um dos trunfos dos computadores da empresa de Steve Jobs.

A nova função Photo Fuse, do Photo Gallery, promete unificar fotografias diferentes de uma mesma cena para criar uma "foto perfeita", segundo a Microsoft.

Suponha que você tirou duas fotos de um grupo grande e que, em uma das imagens, uma pessoa apareceu de olhos fechados.

Com o recurso, é possível substituir apenas o rosto dessa pessoa de olhos fechados pelo outro registro, em que ela aparece de olhos abertos.

Outra novidade do Photo Gallery é o reconhecimento facial, que permite identificar pessoas em fotos e organizar as imagens de acordo com os indivíduos que aparecem nelas.

O recurso é semelhante ao já oferecido pelos softwares concorrentes iPhoto, da Apple, e Picasa, do Google.

Além disso, o Movie Maker e o Photo Gallery serão capazes de enviar fotos e imagens diretamente para o Facebook, para o Flickr, para o YouTube e para o SkyDrive, serviço de armazenamento de arquivos da própria Microsoft.

O Movie Maker terá ainda suporte à edição de vídeos em alta definição (720p e 1.080p) e incluirá o modo Auto Movie, que automatiza a criação de uma apresentação de fotos e vídeos.

O Windows Live Essentials é um pacote complementar ao sistema operacional mais recente da Microsoft, o Windows 7.
Lançado em outubro de 2009, o Windows 7 carece de programas que costumavam vir inclusos no sistema, como o Mail e o Movie Maker, que passaram a ser oferecidos para download gratuito separadamente no Live Essentials.


Fonte: Folha

Nenhum comentário: