24 de junho de 2010

Programa Students to Business

O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, dos Parceiros da Microsoft e as principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Para isso inclui diversas ações, sendo as principais, capacitações gratuitas para estudantes nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil.

O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio, cursos técnico, superior e de pós-graduação (latu sensu ou stricto sensu), e visam preparar futuros profissionais nas tecnologias Microsoft.

Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de Infra-estrutura, Desenvolvimento, Bando de dados e Desenvolvimento de WebSites. Na primeira etapa o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados em um evento que inclui uma feira de empregos, para contato com empresas interessadas em contratar os participantes.

Para maiores informações acesse o manual do candidato e o cronograma do Programa S2B através do site www.programaS2B.com.br

Aproveite essa oportunidade! Inscreva-se já!

Nenhum comentário: