12 de dezembro de 2010

5 Dicas para acelerar sua Internet

1ª Dica - Limpe o disco de arquivos inúteis

Antes de qualquer coisa um dos grandes causadores de lentidão no PC e consequentemente na sua conexão de internet é o maldito lixo que fica em diversas partes do disco rígido causando a tipica demora nas requisições do sistema. No caso da internet especialmente os temporários.

Para isso temos o Ccleaner, bom e de graça - http://download.piriform.com/ccsetup233.exe

2ª Dica – Use um navegador leve

Outro fator decisivo na velocidade da nossa navegação é o navegador, a maioria das pessoa já usa o Internet Explorer (que vem por padrão no windows), em sua ultimas versões foram feitas algumas melhorias no mesmo porém ainda continua sendo um tanto quanto pesado para quem tem problemas de conexão... Nossas outras opções são o Firefox, Chrome, Opera e Safari.

Mas desses o mais aclamado é o Firefox, exatamente por sua simplicidade e leveza.

Para quem quiser fazer o teste segue o link: Firefox - http://download.mozilla.org/?os=win&lang=pt-BR&product=firefox-3.6.6

3ª Dica – Configure o Anti-Vírus adequadamente

Deixar o Anti-Vírus configurado com a varredura e atualizações agendadas para um horário em que não esteja usando a conexão de internet. É uma dica simples, mas já vi muita gente reclamar de lentidão na internet e na verdade era só o anti-vírus baixando atualizações e fazendo varredura no computador ao mesmo tempo.

4ª Dica – Troque seu DNS

Um dos grandes causadores de lentidão na internet são os Servidores DNS dos provedores de acesso. Uma solução para esse problema veio através de um serviço do Google, o Google Open DNS que tem a intenção de ser o serviço de DNS mais rápido já existente.

Para configurar o DNS do Google no seu Windows, você deve saber onde alterar as propriedades de rede. Pode ser complicado a primeira vista mas existe um programa grátis que faz isso pra você, chamado de Google DNS Helper (website), ele altera as suas configurações automaticamente para usar o endereço do Google.

Caso você queira alterar manualmente siga os seguintes passos:

No Windows Vista:

Painel de Controle \Rede e Internet \Conexões de Rede

Nas Propriedades de rede local, Protocolo TCP/IP. -> Propriedades.

Fonte da imagem: www.gusleig.com

Procure pela caixa “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” para alterar para os endereços 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Depois clique em OK para finalizar.


5ª Dica – Aceleradores de internet?

Quanto a aceleradores de internet devo lhes confessar que sou meio cético (não acredito que eles possam fazer muito além do que foi falado acima), porém segue abaixo uma dica de um acelerador indicado por usuários que tiveram melhoras significativas:

Full Speed - http://info.abril.com.br/download/5586.shtml

Mais algumas link de aceleradores de de internet:

http://www.baixaki.com.br/categorias/282-aceleradores-de-navegacao.htm

http://www.softonic.com.br/s/acelerador-internet

Nenhum comentário: