23 de dezembro de 2010

AeroWeather: deixe seu desktop sincronizado com o clima e o tempo de sua cidade


AeroWeather: deixe seu desktop sincronizado com o clima e o tempo de sua cidade
Software oferece ao usuário um feedback súbito sobre as condições climáticas da região onde vive, por meio da mudança de cores do padrão Aero do seu Windows
Se você é fã de informações sobre como está o tempo no lugar em que você mora, vai adorar essa curiosa e inteligente ferramenta. AeroWeather oferece ao usuário um feedback súbito sobre as condições climáticas da região onde vive, por meio da mudança de cores do padrão Aero do seu Windows.

AeroWeather modifica a cor do esquema Aero do Windows baseando-se na temperatura que está lá fora, bem como nas condições atmosféricas. As cores variam desde o azul marinho, referente ao extremo mais frio da escala, ao vermelho colorado, que se refere ao extremo mais quente. Na maioria das vezes, você verá nuances de verde, azul e laranja se misturando.

Defina a escala a seu gosto (se você mora em um local onde 10ºC é a média de temperatura anual, por exemplo, é bobagem deixar essa temperatura relacionada ao azul marinho). Se você utiliza condições climáticas ao invés de temperatura, a interface modifica, ficando azul quando o dia está ensolarado, cinza quando está nublado, com granulações escuras quando está chovendo, e assim por diante.

Além da temperatura e das condições climáticas, você pode configurar seu AeroWeather para monitorar o nascer e o por do sol. O efeito que ele dá na tela, aumentando seu brilho e depois reduzindo-o gradativamente, é impressionante.
Fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário: