8 de dezembro de 2010

Dez tecnologias que se destacaram em 2010 e continuarão a fazer sucesso nos próximos anos.


Abaixo está a lista das dez tecnologias que vão deixar a maior marca em 2010:

1- O Tablet: É o produto mais esperado do ano,o computador Tablet mítico. Algumas pessoas chamam de "conceito comprimido", e naturalmente, a um comprimido que poderia definir a categoria, o Tablet da Apple. Ou iSate ou qualquer outro nome já inventado. Se Steve Jobs não está trabalhando em um comprimido, ele seria melhor chegar a um porque nada mais será desapontador. Por quê? Precisamos ainda de outro computador, entre um laptop e um iPhone. Nós não vamos realmente saber até que temos. Mas a resposta está no fato de que cada vez mais a web será tudo que você precisa. Como todos os nossos aplicativos e os dados e passar a vida social para a Web, o Tablet é a encarnação da Web na forma do dispositivo, reduzida à sua essência. Também será um excelente leitor eletrônico de livros digitais, jornais e revistas, e uma TV portátil web.

O tablet ou o  comprimido

2. Geo: A combinação de chips GPS em telefones celulares, redes sociais, e cada vez mais inovadores aplicativos móveis significa que geolocalização é cada vez mais um recurso necessário para qualquer usuário que viajam e acessam redes com freqüência. Eu não estou falando apenas de aplicações sociais, como a radiodifusão do Evangelho Quadrangular e Gowalla. O advento da Geo API do Twitter, Simple Geo, e espero que o Facebook vai mudar o jogo, adicionando camadas ricas de dados geo-relacionados com todos os tipos de aplicativos. Twitter recentemente lançou a sua própria API para aplicações Geo Twitter e adquiriu Mixer Labs, que criou o GeoAPI.

3. Pesquisa em tempo real: Depois do licenciamento de dados em tempo real do Twitter, Facebook, MySpace e outros, o Google e o Bing estão incrementando rapidamente incrementando suas buscas em tempo real. E não é regularmente à tona na página principal de resultados de pesquisa. Em 2010, espero que a mudança com os motores de busca para saber quais os tipos de pesquisas que faz sentido para mostrar Tweets e atualizações em tempo real de outros. Entretanto, um bando de startups de busca em tempo real, tais como Collecta, OneRiot e Topsy continuará a empurrar a bola para a frente na experiência de pesquisa em tempo real. Pesquisa em tempo real também será uma forma de navegação, especialmente no Twitter e no Facebook. A chave será para combinar a pesquisa e filtra em tempo real para que sejam entregues as pessoas não só as informações mais recentes, mas o mais relevantes e autoritárias também.

pesquisa em tempo real

4. Chrome: Em Novembro, o Google deu ao mundo uma alavancada brusca em seu sistema operacional Chrome, que é esperado para ser lançado ainda este ano. O máximo que o Chrome é do Google é o ataque direto no Windows com um sistema operativo construído a partir do zero para rodar aplicativos Web rápido e furioso. Com relação ao Google estão espalhando boatos de estar trabalhando em um Chrome Netbook que irá mostrar ao mundo que é possível fazer com este um "Web OS".Parece que o mesmo seria perfeito para computadores Tablet também. Chrome é uma aposta arriscada para o Google, mas também é potencialmente disruptivo.

Netbook Chrome

5.HTML5: A Web é construída em HTML (Hypertext Markup Language) e a próxima versão, que foi tomando forma por um tempo é HTML5. Já navegadores como Firefox e Chrome da Google (o browser, e não o OS) são HTML5-friendly. Depois o HTML5 torna-se mais difundida em toda a Web, ele irá reduzir a necessidade de Flash ou Silverlight plug-ins para ver vídeos, animações ou outros aplicativos ricos. Eles vão todos ser apenas Web-natal. HTML5 também suporta o armazenamento de dados offline, drag-and-drop, e outras características que podem tornar as aplicações Web agir mais como aplicativos de desktop. Um monte de sites estará colocando HTML5 sob o capô, em 2010.

HTML5

6.Vídeo móvel: Com câmeras de vídeo integrado no mais recente 3GS iPhone e outros telefones da Web, aplicativos de vídeo streaming ao vivo são cada vez mais comum, tanto streaming de telefones fixos e para eles. Como as redes de dados móveis aumentarem a sua banda 3G e até mesmo começar a ponta dos pés em banda larga verdadeiro com 4G (que Verizon está indo em direção com sua rede de próxima geração LTE), o uso de vídeo móvel vai decolar.

Iphone 3gs

7. Realidade Aumentada: Uma das melhores maneiras de usar a lente da câmera sobre um telefone móvel é com a crescente variedade de realidade aumentada apps. Eles acrescentam uma camada de dados da realidade, colocando tudo a partir de imagens de Tweets de listagens de negócios diretamente em cima da imagem ao vivo ao vivo captada pela câmara. Tonchidot's Sekai Camera, Layar, GraffitiGeoe até mesmo Ganidosão exemplos de aplicações de realidade aumentada.

Realidade aumentada sekai cameras

8.Transações Móveis: Como os telefones móveis tornam-se computadores de pleno direito, eles podem ser usados também para o comércio móvel. Uma área pronta para decolar em 2010 os pagamentos e transações móveis. Jack Dorsey que deu a inicialização, transforma o iPhone em um leitor de cartão de crédito. Verifone tem a sua concorrentes dos produtos, Como faz Mophie. A ideia é que qualquer telefone móvel pode se tornar um ponto de venda, e as operações de celular pode amarrar em aumento de vendas, CRM e outros sistemas corporativos.

Transacoes moveis em 2010

9.Android: No ano passado, o lançamento de quase duas dezenas de celulares com o Android, incluindo o Droid da Verizon. Em poucos dias, o Nexus One será lançado como o primeiro celular Android, que pode ser desbloqueado de qualquer operadora informada. O Android é a resposta do Google ao iPhone, e como ela atinge uma massa crítica em várias operadoras e aparelhos é cada vez mais atraente para os desenvolvedores. Já existem mais de 10.000 aplicativos no Android, no próximo ano haverá ainda mais. E outros dispositivos rodando no sistema operacional móvel estão lançando também.

10.CRM Social: Nós vimos à ascensão do Twitter e o Facebook, ferramentas de comunicação social. Este ano, esses modos de comunicação em tempo real vai encontrar sua maneira mais profunda na empresa. A Salesforce, está definida para o lançamento Morphie, É transmitir em tempo real de dados da empresa que faz a interface com o Twitter e Facebook e transformá-los em ferramentas de negócios. Startups como o Yammer e Bantam Live também estão fazendo negócios mais social.

Nenhum comentário: