5 de dezembro de 2010

Dicas para comprar um computador


A hora de comprar um computador novo e dar adeus ao antigo consideramos que antigo seja com mais de quatro anos de uso, quando não vale a pena trocar sua memória e peças por novas, então não tem jeito evitar a compra de uma um novo. Formatamos, e tentamos ao máximo preservar a memória do aparelho, muito não sabem o que devem levar em conta na hora da compra, e não sabem o que há de novo no mercado tecnológico da informática. Quando a máquina não é muito antiga, com pelo menos dois anos de uso é possível evitar a compra de um novo, fazendo uma troca de processador, ou implantando mais memória o resultado pode ser satisfatório e eficaz.
Muitos têm duvidas como não saber se devem comprar um pacote completo um PC pronto, ou escolher as peças, a questão pode ter os lados positivos e negativos, quando você vai até uma loja comprar, provavelmente o vendedor te oferecerá um kit completo com tudo o que você busca em um computador, porém o nível de personalização do hardware é menor, e o vendedor oferece outras opções que a loja possui e o custo pode ser maior. É importante saber como funciona cada peça da sua máquina, se não souber ou tiver dificuldades, procure o auxilio de um amigo que te oriente sobre cada função. As peças escolhidas para montar um computador é a melhor opção que o mercado oferece além do custo ser menor, e a maneira mais fácil de personalizar a memória de acordo com suas necessidades. O processador mantém um mercado dominado pela Intel, mesmo assim não é preciso descartar as outras marcas, como a AMD que pode ser tão útil quanto e mais barata, as duas possuem qualidade e nesse quesito não é necessário optar pela marca atual, o importante é observar a geração do seu processador. O mais novo lançamento é o da linha Core 2010. Para quem trabalha com grandes planilhas é importante escolher o processador e o sistema operacional de 64 bits. O padrão de memória presente no mercado são DDR2 e DDR3, os que são comercializados são os de DDR2 com 800Mhz, as outras são mais caras. A recomendação é não comprar computadores com menos de 2 GB me memória, independente se o uso for pessoal, de trabalho, ou qualquer outro nível de uso.
O monitor evoluiu muito, e os tipo LCD são os mais indicados, e o custo é acessível a todos os bolsos. A placa de vídeo é outra questão, para os que trabalham com aplicações mais pesadas, jogos e tecnologia 3D e outras imagens, é preciso que tenha mais que uma placa. Se encaminhe até a loja, e busque por essas informações, o resultado pode ser mais satisfatório quando você se informa e entende o que está comprando.

Nenhum comentário: