6 de dezembro de 2010

Desktop ou Notebook: Seu PC de acordo com seu perfil






Uma “briga” varia de cada gosto, utilidade e perfilComprar um computador seja desktop (torre) ou notebook (portátil) de acordo com seu perfil pessoal não é um bicho de sete cabeças. Esse texto aborda as necessidades básicas e de como precaver compras precipitadas de computadores que não se adéquam com seu padrão e estilo de vida.

Primeiramente, é necessário que o usuário tenha noção da utilidade de seu PC, seja para estudos, uso doméstico, games, trabalho, mídia center, entre outros. As especificações necessárias de uma máquina, dessa certa forma, são funções que os usuários adotam para facilitar no seu dia a dia, como o Bluetooth, tecnologia para compartilhar arquivos sem o suporte de cabos, suporte USB, gravador de DVD para Backups, leitores de cartões Smart, placa de rede sem fio Wi-Fi, um disco rígido (HD) razoável. São requisitos mínimos para uma utilidade abrangente.

Desktop x Portátil

Essa “briga” varia de cada gosto, utilidade e perfil. Deixando de lado o preferencial de cada usuário, é imprescindível apontar cada desempenho de cada máquina. Em comparativo de duas máquinas teoricamente iguais, o desktop leva vantagem, pois tem um processamento melhor do que um notebook. Acessibilidade, mobilidade e privacidade são palavras-chave de destaque para o notebook. Além dessa comparação, vale ressalvar um tópico que a sociedade aborda em destaque: preço.

Escolha o computador para sua necessidade.Antes de tudo, certifique-se de qual é a sua fragilidade, seja financeiro ou conhecimento tecnológico. Adeque o sistema de coerência, seja uma máquina somente para redes-sociais (Orkut, Facebook, Twitter) ou um super PC com Blue-ray em alta definição.

Nenhum comentário: