A tarefa de procurar um emprego não é uma das mais fáceis de executar, pois até empresas na área de recursos humanos promovem cursos para quem está à procura de uma nova colocação ou de troca de emprego para ajudar os candidatos a se saírem melhor nas entrevistas. O entrevistado para alguma vaga de emprego,   deve demonstrar confiança sem ser exagerado, deve ser honesto sem deixar de ser natural e o mais importante é conhecer bem a empresa para que não se cometa erros que podem comprometer sua carreira naquela empresa ou até mesmo a não contratação.
entrevistas-empregos
Os especialistas em recursos humanos apontam que uma das principais falhas dos candidatos na entrevista de emprego não é a resposta dada para os questionamentos feitos e sim a forma com que o mesmo as responde, pois ele deve ter postura, empatia pela empresa e principalmente ser sincero acima de tudo. Algumas perguntas são feitas somente para saber com que grau o candidato está em alinhamento com o perfil da empresa, de nada adianta o entrevistador perguntar características suas que tem a ver com a empresa e você responder alguma que não tem nada a ver com o que a empresa procura em um profissional.
Outro erro que o candidato comete na entrevista de emprego é, ao ser questionado sobre antigos empregos e chefes. Para essa questão as respostas têm que ser dentro do mais alto nível ético possível, se você falar mal do antigo chefe ou empresa, o entrevistador verá isso como falta de compromisso e que você poderá falar mal daquela empresa também.
Outra pergunta relevante que deve ser respondida com muita certeza é aquela sobre planos do candidato para o futuro, pois como um entrevistador contratará uma pessoa que diz que daqui a cinco anos quer ter um negócio próprio, ele não vai investir em um profissional que quer trabalhar por conta própria, apesar disso não estar errado, pois cada um tem seus planos e sonhos, mas para a empresa isso não é viável.
Fique atento a estas dicas e com certeza, irá se sair bem na sua entrevista de emprego e estará bem perto de conseguir o tão sonhado emprego.
Boa sorte!