13 de abril de 2011

Receba um cd do Ubuntu grátis em sua casa

O Ubuntu é uma distribuição do Linux que você pode instalar na sua casa ou empresa sem ter a necessidade pagar nada. Linux é free, gratuito não precisa pagar nada independente da distribuição, que são muitas no mercardo
Dentre as distribuições Linux desktop eu destaco o Ubuntu. Essa distribuição Linux é uma das responsáveis pela “windowslização”  do Linux, pois vem com uma carinha mais bonitinha e uma interface mais amigável para o usuário comum. Além disso é totalmente em português.
Se você usa um computador para navegar na net, editar textos ou pequenas atividades no computador o Ubuntu é um excelente sistema operacional.
Como foi dito no começo do post o Ubuntu é free. Beleza Alexandre, mas como eu faço para adquirir o Ubuntu gratuitamente?
Você pode conseguir de três maneiras: Baixando diretamente do site, obtendo CDs gravados por voluntários ou pedindo um CD gratuitamente. Fica à sua escolha, mas, se você tem uma conexão banda larga recomendo baixar o arquivo .ISO diretamente do site. O arquivo tem geralmente 800MB. Depois você pode gravar em um cd ou, se você utilizar uma máquina virtual, instalar direto do arquivo .ISO. Para baixar o Ubuntu ou pedir o cd acesse o site Ubuntu-BR.

Nenhum comentário: