9 de julho de 2010

Cinema? Cotação do dólar? Dicionário? Chame o Google

Mecanismo de busca tem recursos que poucos sabem como usar; de calculadora a previsão do tempo, Google oferece muito mais do que se imagina.
Eu gosto de pensar que meu vocabulário, e o uso que faço dele, está acima de média, afinal, sou um escritor profissional. Entretanto, ao me informar sobre as diversas opções de pesquisa do Google, percebi que, apesar desta minha habilidade, tenho utilizado o serviço de maneira rudimentar. Também descobri que quando um adolescente diz que me “pwned” (gíria norte-americana advinda dos games, que significa humilhar), isso não é um elogio.

Veja a reportagem completa no link, é uma pena que ainda não há uma parceria no Brasil!


http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/07/06/cinema-cotacao-do-dolar-dicionario-chame-o-google/

Nenhum comentário: