11 de julho de 2010

Tudo-em-um



Quem busca um computador de mesa no estilo tudo-em-um para navegar na web, realizar tarefas básicas de escritório e divertir-se com algum joguinho ocasional vai gostar do C300, da Lenovo. Ele é um desktop com processador de netbook e placa de vídeo dedicada. Nos testes do INFOLAB, teve bom desempenho com gráficos em 3D, atingindo nos benchmarks resultados compatíveis com o preço de 1.999 reais.

A placa de vídeo desse desktop é uma ATI Mobility Radeon HD 4350, com 512 MB de memória dedicada. Por isso, o Lenovo C300 marcou 2.396 pontos no 3DMark06, uma boa performance. Já no PCMark05, que avalia o desempenho geral da máquina, o desktop não foi lá essas coisas, atingindo apenas 2.768 pontos. É um número modesto para atender bem às necessidades do usuário intermediário.

Esse modelo traz configurações de entrada para um PC de mesa. O processador Intel Atom 330, de 1,6 GHz, vem acompanhado por 3 GB de memória no padrão DDR2 e disco rígido de 320 GB tipo SATA II, com velocidade de 7.200 RPM. O drive óptico é um gravador de DVD, e o conjunto roda o Windows 7 Home Basic. Esse desktop ainda conta com seis portas USB 2.0, mini FireWire, interface de rede Fast Ethernet, Wi-Fi g e leitor para cartões. Faltou o Bluetooth e uma placa para assistir TV.

Os alto-falantes do computador têm potência razoável, mas graves fracos. Quando colocamos o volume no talo, as distorções foram notáveis. No mais, o desktop vem com mouse e teclado com fio de boa qualidade e confortáveis. A tela de 20 polegadas não é sensível ao toque. O acabamento é bonito, em preto brilhante e com uma pintura azul florida na parte de baixo da tela. Sua avó gostaria bastante.
11/07/2010.

Nenhum comentário: