2 de julho de 2010

Navegue pela internet em 3D como se estivesse dentro de um jogo!




O Open Cobalt possui como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma de código aberto por meio da qual o usuário é capaz de navegar na internet como se estivesse jogando video game.

Mas navegar com um personagem sob seu comando não é o principal no programa, pois com ele você pode construir um ambiente próprio, cheio de ligações externas.

Nesta sua “casa virtual”, é possível inserir a mais variada gama de objetos de decoração, os quais podem ser relacionados com sites específicos, de forma que ao serem selecionados seja possível visitar o site. Além disso, há a possibilidade de visitar cenários criados por outras pessoas ao passar através de um portal.

A navegação com o personagem e controle da câmera fica por conta das teclas Q, W, E, A, S e D. Por meio dos menus na barra superior da página é possível inserir novos objetos, abrir novas páginas no navegador e criar novos documentos de texto – enfim, com o Open Cobalt você consegue criar seu próprio mundo e o compartilhar com seus amigos.

A versão básica do programa não apresenta muitos recursos. Por causa disso, existe um pacote de conteúdo – que pode ser baixar aqui – com muito mais opções para você deixar os cenários criados muito mais próximos da realidade e bem organizados.

baixar Open Cobalt
  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7
  • Antes de instalar o Open Cobalt você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Fonte:Baixaki

Nenhum comentário: