9 de julho de 2010

Sociabilização online será regra no mundo de 2020, aponta estudo

Pesquisa da Pew Internet com especialistas e usuários revela que, para 85% deles, a Internet será uma força positiva em suas vidas daqui a 10 anos.
Na próxima década, os benefícios da sociabilização online deverão superar com vantagens os obstáculos que vêm com ela, prevê um estudo.
Com ferramentas como e-mail e redes sociais ao alcance, as pessoas ganham uma forma barata de entrar em contato com outras pessoas, bem como antigos amigos, independentemente de restrições geográficas e de tempo, de acordo com o Pew Internet & American Life Project.
Em uma pesquisa com 895 usuários e especialistas de Internet realizada entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, 85% disseram acreditar que a Internet será uma força positiva em suas vidas em 2020.
Mas cerca de 14% disseram crer no contrário, ou seja, que a Internet será uma força predominantemente negativa em 2020.
“A maioria das pessoas que participou da pesquisa foi efusiva em seu louvor da conectividade social que já toma conta do mundo online”, destacou o estudo. “Eles disseram que o uso, pelas pessoas, das capacidades de comunicação da Internet – para criar, cultivar e dar continuidade a relacionamentos sociais – é inegável. Muitos citaram, de forma entusiástica, suas próprias experiências pessoais como exemplo, e diversos ressaltaram ter encontrado suas esposas e maridos por meio da interação via Internet.”
Visão contráriaNo entanto, nem todos os entrevistados veem a Internet de forma tão positiva.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/07/07/sociabilizacao-online-sera-regra-no-mundo-de-2020-aponta-estudo/

Nenhum comentário: