6 de setembro de 2010

Alerta a Novos Virus


Novos vírus se espalham por mensageiros instantâneos após clique em link falso

Como se já não bastasse a quantidade de vírus que rodam pela internet, recentemente foi descoberta uma nova família de vírus para computador que está se espalhando por computadores via programas de mensagem instantânea.
De acordo com a empresa Kaspersky, o que faz o vírus diferente de pragas anteriores é que ele abrange vários programas como Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, Skype, Paltalk Mesenger, ICQ, Google Talk e o Xfire, serviço de chat usado por gamers. A praga IM-Worm.Win32.Zero II usa treze línguas diferentes, inclusive o português.
Uma vez que o computador é infectado, o vírus realiza uma espécie de varredura na lista de contatos de todos os mensageiros instantâneos instalados na máquina. Na sequência, ele reenvia a praga para todos os contatos identificados. O vírus chega para o usuário por meio de uma mensagem com um link falso para uma foto interessante. Ao clicar, ocorre a contaminação.
A praga denominada IM-Worm.Win32.Zero II pode assumir o controle do computador sem o consentimento do usuário. Logo após a infecção, o vírus, automaticamente, baixa outros programas maliciosos para a máquina da pessoa.
Até o momento, os países com o maior número de PCs infectados, segundo a Kaspersky Lab, são México, Brasil, Peru e Estados Unidos. Porém, Índia, países europeus, como a Espanha, e países africanos apresentaram ocorrências de contaminação.

Nenhum comentário: