12 de setembro de 2010

Digital News

Nokia contrata ex-executivo da Microsoft para o cargo de CEO e presidente da empresa.





Stephen Elop chega à companhia para aumentar competição com Apple e Google no mercado de smartphones.


A Nokia incluiu em seu quadro de funcionários o ex-executivo da Microsoft Stephen Elop, que conquistou o cargo de CEO e presidente da empresa no lugar de Olli-Pekka Kallasvuo.


Durante os quatro anos em que Kallasvuo ficou à frente da empresa, a Nokia chegou a ser cotada em US$37 bilhões, mas o anúncio gerou rápida reação no mercado: as ações já subiram 6.9% com a troca do CEO.


Elop teve rápido crescimento no mundo empresarial. Nos últimos cinco anos, foi CEO da Macromedia, passando para chefe de operações da Juniper Networks, chegando à Microsoft Business Division, área responsável pelos softwares do pacote Office.


Kallasvuo receberá uma indenização de 4.6 milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais) pela substituição do cargo na Nokia.


Elop trará uma notável mudança para a companhia, levando em conta que será o primeiro não-finlandês a dirigir a Nokia. Além disso, trazer alguém de outra nacionalidade foi uma estratégia da companhia para disputar o mercado de smartphones com Google e Apple.











Digital News







Nokia irá desativar Ovi Files em 1º de outubro.


Serviço oferece acesso remoto a dados do computador. Companhia solicita que usuários desinstalem o aplicativo do PC.



A Nokia anunciou hoje que irá desativar a Ovi Files, serviço que permite acessar remotamente dados do computador. O recurso será descontinuado e a companhia já solicita que os usuários desinstalem o aplicativo de seus computadores.


Aplicativos de terceiros podem oferecer serviço similar à Ovi Files, como é o caso do SugarSync e DropBox.


O serviço foi criado em versão beta, sob o nome de Files on Ovi. Cerca de um ano depois, a ferramenta passou a ser totalmente gratuita. Um widget para acesso móvel da Ovi Files também foi criado, mas não ganhou muita popularidade entre os usuários por ser limitado.

Nenhum comentário: