16 de setembro de 2010

Notebook MSI arrebenta nos games







Como todo laptop para games, o MSI GT660 investe no design nervoso – tem linhas modernas, que lembram um diamante negro, mas dispensa adereços exagerados, como desenhos de machado e asa de dragão. Também não é tão pesado, com 3,4 quilos, mas peca pelo material de qualidade duvidosa. No fim das contas, pode valer a pena pela configuração, com chip Core i7 e placa de vídeo com 1 GB de memória, além de duas portas USB 3.0. Por tudo isso, o preço de 4.999 reais pode ser considerado honesto.

>> Veja o MSI GT660 em ação na TV INFO.

Brilhante e bem nítida, a tela de 16 polegadas só desagrada os jogadores por causa da resolução, que não é full HD. Ela tem apenas 1.366 por 768 pixels. Ao menos é iluminada por LED. Esse tipo de emissor de luz também está presente na traseira, nas laterais e na frente do notebook, mas apenas por decoração, na cor laranja. A lateral acende e apaga de acordo com a música que o tocador está reproduzindo no momento.
Dois programas interessantes acompanham o produto. Um deles gerencia todas essas luzes externas. Se quiser, você pode desligar tudo ou ainda fazê-las piscar de acordo com o processamento de informações pelo computador. Outro configura os botões do mouse MSI, vendido juntamente com o notebook. O acessório, com precisão de 3.200 CPI, funciona de maneira personalizada (os botões laterais podem mudar de função), mas é leve demais, o que pode dificultar na hora de jogar.


Som de primeira


O sistema de som do MSI GT660 é da marca Dynaudio, que impressiona pelos graves. São dois alto-falantes, um em cada lateral, e mais um subwoofer pequeno na parte de baixo. O áudio com músicas ou efeitos sonoros é bastante encorpado, sem exagero em nenhuma frequência. O maior problema é mesmo a fragilidade do material com o qual as caixinhas são construídas. Durante o teste, a grade preta não pareceu bem fixada e fez até um pequeno rangido quando mexemos nela com o dedo.

Também chama a atenção pelo acabamento ruim a área sensível ao toque acima do teclado. Apertando essa chapa de plástico com certa força, ela simplesmente afunda. Pelas funções, esses comandos agradam. Com apenas um toque, é possível ligar ou desligar o ventilador interno, mexer no clock do processador e habilitar as conexões Wi-Fi e Bluetooth. Para quem está acostumado a usar atalhos do teclado, há muitas opções acessadas em conjunto com a tecla Fn. E para facilitar a vida dos jogadores, os botões W, A, S e D, assim como os direcionais no teclado numérico, são pintados de vermelho.

Entre as conexões, o destaque são as duas portas USB 3.0, que permitem transferência veloz entre a máquina e dispositivos de armazenamento compatíveis. Também há outras duas USB 2.0, uma eSATA e uma HDMI. A placa wireless segue o padrão 802.11n, e a entrada de rede é Gigabit Ethernet. O ponto negativo é a ausência de um leitor de Blu-ray, item mais do que desejável num computador vendido por esse preço.

Top, mas só no Brasil


O MSI GT660 tem a seguinte configuração: chip Core i7 de 1,6 GHz, três pentes de memória de 2 GB cada, totalizando 6 GB que trabalham em 1.066 MHz, e 1 terabyte dividido em dois discos rígidos de 500 GB cada. Seu maior destaque, no entanto, é a placa de vídeo GeForce GTX 285M, com 1 GB de memória dedicada. É um dos melhores chips gráficos encontrados entre os laptops para games disponíveis no Brasil, mas não chega aos pés da série GTX 400, que equipa os modelos topo de linha gringos.

Na prática, as boas especificações renderam desempenho acima do esperado nos testes do INFOlab. O modelo conseguiu 6.239 pontos no PCMark Vantage, que mede a performance geral, e 12.684 pontos no 3DMark06, um benchmark de gráficos em terceira dimensão. Os dois resultados são recordes para a categoria, entre os modelos avaliados por nós. No jogo Call of Juarez, com todas as configurações no talo, o notebook trabalhou reproduzindo a média de 28,7 quadros por segundo. Confira, nos gráficos abaixo, como o equipamento da MSI comportou-se frente aos concorrentes.


Fonte:http://inf.com.br

Nenhum comentário: