13 de setembro de 2010


Está chegando o dia…
A Microsoft anúnciou o lançamento da mais nova versão do ie para o dia 15 deste mês.
Confira algumas novidades desse browser que promete dar oque falar !
Velocidade
O IE 8 e versões anteriores foram criticadas por serem mais lentas do que os navegadores concorrentes, como o Firefox e Chrome. O IE 9 deve corrigir esse problema.
Adesão às normas
A Microsoft está alardeando a compatibilidade do IE9 com o HTML 5. Para mostrar isso, ela agrupou um conjunto de páginas da web no site do test drive do IE 9.
Os resultados impressionam, mas, novamente, é difícil dizer como o navegador irá trabalhar no mundo real, uma vez que essas páginas podem ter sido desenvolvidas especificamente para ele.
No teste chamado Acid3, que mostra o quanto um navegador está adaptado para os vários padrões da web, como JavasScript e o DOM (Docment Object Model). Neste teste, o IE 9 marcou 55 pontos e renderizou as páginas corretamente, exceto pelas cores. O Chrome 4.1 marcou 98 e não apresentou a página corretamente. O Firefox 3.6 chegou a 92 pontos e carregou a página sem problemas, embora, durante a realização do teste, foram exibidas várias mensagens de erro.
Conclusão
Até agora, o preview do IE 9 faz pouco mais do que exibir páginas na web e ainda é impossível dizer como será o visual da versão final. Mas com base nesta versão, está evidente que o navegador será muito mais rápido do que versões anteriores e que vai ao menos empatar em velocidade com o principal rival, Firefox, em termos de desempenho.
Apenas desenvolvedores vão aproveitar essa versão preview, disponível no site de test drive da Microsoft. Usuários finais podem baixar também, mas não irão tirar proveito de uma navegação dinâmica, pela falta de botões e menus para navegar. A Microsoft informou que uma nova versão do Preview será entregue em cerca de dois meses, mas não deu nenhuma previsão de data para lançar uma versão beta ou final.

Nenhum comentário: