27 de setembro de 2010

PC com tela de 23 polegadas sensível ao toque chega por R$ 2,8 mil




PC com tela de 23 polegadas sensível ao toque chega por R$ 2,8 mil
24/09/10
A Lenovo apresentou nesta terça-feira (21) o ThinkCentre M90z, seu desktop tudo em um (AIO, All-in-One, na sigla em inglês) para o mercado corporativo com foco no baixo custo de manutenção e economia de espaço físico. A máquina pode ser operada por toques na tela de 23 polegadas.
Com o lançamento, a empresa, que detém 3,4% do mercado de computadores no Brasil, segundo o IDC, pretende ampliar sua fatia de mercado.
O produto se destaca pelas soluções que ajudam a diminuir o custo de manutenção, tais como fonte de 150 w com 85% de eficiência, design que dispensa o uso de ferramentas para abertura e substituição dos periféricos, além da incorporação da tecnologia que permite monitorar, diagnosticar e reparar PCs remotamente, mesmo que eles estejam desligados ou o sistema operacional não responda. O equipamento também traz gerenciamento de senha (Hardware Password Manager) para discos rígidos criptografados.
É possível, ainda, expandir a imagem para outros monitores ou conectar um notebook em sua entrada VGA para ter uma visualização ampliada no desktop. Para aumentar a privacidade do usuário, a webcam possui uma tampa para quando o usuário não estiver utilizando o serviço. Desta forma, o produto é imune a softwares maliciosos de monitoramento.
O modelo mais básico vem com o processador Intel Core i3, HD SATA II de 320GB (drives de memória sólida, mais rápidos, também são suportados), 2GB de RAM, tela multitoque de 23 polegadas e Windows 7 otimizado para dar boot em até 35 segundos (com os softwares que vêm de fábrica).
Postado por Olivia – 27.09.10 (segunda-feira)– às 15:00 horas

Nenhum comentário: