8 de setembro de 2010

Comprar ou não o iPhone4




O novo iPhone revelado por Steve Jobs possui um montão de melhorias e novidades MUITO significativas, como pode ser conferido no vídeo acima.

DESIGN

Lindo e elegante, é o smartphone mais fino do mercado. Os designers da Apple conseguiram fazer um aparelho 24% mais fino do que os iPhone 3G e 3GS, com apenas 9,3 milímetros de espessura. É produzido com aço inoxidável e vidros de altíssima resistência, utilizados em pára-brisas de helicópteros e trens de alta velocidade. O vidro passa por um processo químico que o torna ainda mais durável (20 vezes mais resistente e 30 vezes mais duro do que plástico) e recebe uma pelicula que ajuda a evitar oleosidade, contribuindo para manter a tela limpa. A promessa é que ele seja pouquíssimo vulnerável a arranhões.

Design e materiais de primeiríssima qualidade

RECEPÇÃO

A banda lateral em alumínio, além de ser a estrutura principal do aparelho, também funciona como um eficaz sistema de antena (são quatro no total). Ela possui receptores Bluetooth, Wi-Fi e GS de um lado e capta os sinais do rádio para as ligações de voz no outro. O aparelho conta com dois microfones.

Com o FaceTime e duas câmeras, videoconferências fáceis e práticas

CÂMERAS

A principal fica na parte de trás, com 5 Megapixels de resolução, auxiliada por um flash de luz LED e zoom digital de 5X. Com foco automático opcional, ela é capaz de fazer fotos com excelente qualidade mesmo em ambientes pouco iluminados. A outra é frontal, com resolução VGA, especial para as videoconferências batizadas de Facetime que funcionarão inicialmente somente via Wi-Fi. Mas é possível utilizar as duas câmeras no FaceTime de uma forma prática e intuitiva. Será possível gravar vídeos com qualidade HD (alta definição) com 720p e 30 FPS (quadros por segundo). Com o lançamento do software iMovie para iPhone vai ser uma maravilha editar vídeos no próprio aparelho.

Nova câmera de 5 megapixels: fotos com qualidade mesmo à luz de vela

TELA

Simplesmente incrível, capaz de exibir imagens quatro vezes mais nítidas do que as do iPhone atual, duplicando a quantidade de pixels nas duas direções (960 x 640), contraste de 800:1 e resolução digna de ficção científica: 326 ppi (pixels por polegadas). Steve Jobs disse em sua apresentação que esta resolução está acima da capacidade de percepção da retina humana (que é de 300 ppi), daí o nome Retina Display. A nova tela utiliza tecnologia IPS (in-plane switching), continua com o mesmo tamanho (3,5 polegadas) e tem 78% dos pixels existentes em uma tela de iPad, muito maior.

Retina Display: resolução da tela é maior do que a capacidade máxima de visualização da retina humana

BATERIA

Maior peça do iPhone 4, a bateria dura 40% mais do que a do iPhone 3GS. Serão sete horas de duração no modo 3G para ligações, seis horas de navegação em internet 3G, 10 horas de Wi-Fi, 10 horas para vídeo e 40 horas para músicas.

PROCESSADOR

O A4 desenvolvido pela Apple é o responsável pela capacidade de processamento que o iOS 4 vai demandar. O A4 já está no coração dos iPads, mostrando a que veio, e tem grande mérito no aumento da duração da bateria do iPhone 4.

GIROSCÓPIO

Um novo sensor promete games e programas mais divertidos. O giroscópio vai propocionar às aplicações baseadas em movimento o registro de deslocamentos em três eixos.

PREÇO

– As três principais operadoras de telefonia móvel do país - Claro, Vivo e TIM - já trabalham na divulgação e vendas do novo smartphone da Apple.

As operadoras pedem aos interessados no novo aparelho para preencherem um cadastro em seus sites. Quem fizer isso, receberá informações sobre as novidades, recursos e lançamento do gadget no país, cujas vendas podem começar no próximo dia 17 de setembro.

As operadoras ainda não confirmaram a data e, por uma questão de contrato com a Apple, começarão as vendas simultaneamente.

Apesar da divulgação, as operadoras ainda não divulgaram o preço do aparelho aqui no país. Lá nos Estados Unidos, o iPhone4 de 16 GB é vendido por 199 dólares; e o de 32 GB, por 299 dólares.

No Brasil, no entanto, o preço será bem maior: as operadoras não devem cobrar menos de 2 mil reais pelo aparelho. Contudo, quem comprar o iPhone4 atrelado aos planos de serviço das operadoras, poderá ter um bom desconto.

Problemas na antena

As três operadoras, em suas páginas, já soltam algumas informações sobre o aparelho, como os recursos de vídeo e a capacidade da câmera fotográfica. Contudo, elas omitem o caso do problema de recepção da queda de sinal do iPhone4 – por causa de um problema de design.

Fonte: http://www.apple.com/pt/iphone/features/

Saiba mais sobre o iPhone 4 no site da Apple

--------------------------------------------------

Nenhum comentário: