30 de setembro de 2010

As vantagens de usar um software de Email Marketing para sua empresa ou Negocio

A Internet e a segunda maior mídia que existe hoje no Brasil, por isso e muito importante destacar algumas vantagens que sua empresa teria utilizando um software para envio e gerenciamento de emails, sendo esta ferramenta altamente poderosa para construir rapidamente seu Negocio e poder aumentar a sua participação no Mercado.

O Email Marketing primeiramente pode ser utilizado na oferta de produtos ou serviços da sua empresa, informativos periódicos, noticias, artigos variados, comunicados internos, pesquisas de satisfação, divulgação e organização de eventos, distribuição de convites, confirmação de presença, agradecimento de participação, cartões comemorativos e de aniversario, criando uma comunicação direta com seu contato.

Quando uma pessoa se cadastra para receber emails você pode solicitar informações adicionais para segmentar a sua lista de contatos, obtendo "campos personalizados" que possam enriquecer essa lista, quanto maior a quantidade de informações e muito mais fácil identificar e criar um perfil de esse contato. As informações solicitadas podem ser nome, sexo, idade, data de aniversario, empresa, cargo, cidade, estado, entre outros, gerando um banco de dados especifico e rico em informações para você poder realizar campanhas mais precisas e direcionadas que possam trazer resultados mais rápidos e não faça como a maioria da empresas que hoje se limitam a ter uma lista simples de emails, sem saber realmente maiores informações sobre esse contato o que leva a enviar campanhas aleatórias para todos sem poder aproveitar o máximo de informações de esse contato. Com um software para Email Marketing vale lembrar que a partir do momento que você importar seu banco de dados, automaticamente ele eliminara os emails duplicados na sua lista e dependendo de algumas soluções eles corrigiram erros de digitação de essa lista tendo ela totalmente organizada e "limpa".

Com um simples "click" em um link da mensagem do email o contato poder ser direcionado para seu site, aumentando o trafego do mesmo e principalmente você pode monitorar a Navegação sabendo detalhadamente qual foi o contato que acessou seu site, e em plataformas mais precisas você consegue saber as paginas mais acessadas, índice de fidelidade, duração das visitas, conversões e estatísticas mais detalhadas que podem ser chamadas de "pós clique".

Nas soluções de Email Marketing é possível acompanhar o resultado das campanhas em tempo real (enquanto a campanha é enviada) você tem acesso a relatórios que te permitam ter uma relação de mensagens enviadas e entregues, mensagens abertas, cliques por link, abertura de mensagens por data, abertura de mensagens por hora, lista de contatos indicados pelos destinatários que encaminharam a mensagem fazendo "Marketing Viral", erro na entrega, muito importante porque em algumas plataforma e preciso saber porque o email não foi entregue, sendo por caixa postal cheia, antispam, destinatário desconhecido, falha na entrega, servidor desconhecido, e por ultimo o relatório de remoção , sabendo que não quer mais receber emails e automaticamente são excluídos do banco de dados e o contato não recebe mais emails mantendo uma boa pratica de envio.

A utilização de um software de Email Marketing agrega presição e rapidez, propaga e fortalece a marca, deixando o seus clientes o futuros bem informados e atualizados com relação a tudo que esta acontecendo na empresa, criando uma fidelidade maior e principalmente por meio de esta comunicação você consegue melhorar o seus envios de suas campanhas, analisando as estatísticas de cada ação realizadas por período, campanha, região o integração com redes sociais, que e muito importante a empresa conseguir criar uma fidelização maior com seu contato para poder entender melhor e poder realizar campanhas mais direcionadas, obtendo um maior aproveitamento em cada envio.

Agora o custo de envio e praticamente nulo, tendo em vista o elevado potencial de ganhos que você terá, devido a que sua empresa pode começar a receber contatos imediatamente ou pedidos de forma muito rápida apos o envio da sua campanha, também pode servir para esclarecer duvidas, em relação aos produtos ou serviços. É uma maneira rápida de fidelizar clientes e manter contato permanente, permitindo criar um relacionamento de longo prazo.

Para obter uma boa comunicação esta deve ser personalizada, tratando o seu cliente sempre pelo nome e aproveitando o máximo de recursos que uma software de Email Marketing possa trazer de benefícios a sua empresa, enviando emails apenas para quem tenha interesse de receber o que já se manifestou por meio do "opt-in" , mantendo uma boa pratica de Email Marketing.

Contratando um software para sua empresa, tem a trazer ótimos resultados e principalmente realizar envios de campanhas com maior freqüência e qualidade para obter maior quantidade de Negócios e fidelizar o seus clientes com sua marca, produto o serviço, por isso avalie bem antes de contratar uma ferramenta e realize testes antes para conhecer a funcionalidades da plataforma, podendo entender quantas vantagens você poderá conquistar fazendo um uso adequado de uma solução como esta, cuidado na hora de fechar o contrato e veja detalhadamente a empresa que voce escolhera como parceira. Não se deixe impressionar simplesmente pelo valor baixo, porque o "barato sai caro" e o pior que você pode rapidamente obter resultados negativos para sua empresa e assim ter um alto índice de remoção.

Faça boas praticas de envios na suas campanhas!!!!!

Fonte: http://www.artigonal.com/

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