8 de maio de 2010

Atualizações do Windows: veja por que elas são importantes

Baixar updates são essenciais para corrigir possíveis erros e vulnerabilidades do sistema. (Veja video explicativo)

Manter o PC atualizado e seguro é essencial para qualquer usuário. No caso do Windows, a Microsoft libera, de tempos em tempos, os chamados Service Packs. Você já deve ter trombado com essa nomenclatura alguma vez em sua vida digital. Os Service Packs nada mais são do que atualizações do sistema para que ele fique mais seguro, evitando que o seu computador seja atacado por vírus ou outras pragas digitais.

Algumas pessoas, no entanto, preferem não se atualizar. Ou talvez nem mesmo saibam que este update exista. Para checar se o seu PC está em dia, vá até o Painel de Controle e clique em “Atualizações Automáticas” caso utilize o Windows XP, ou no ícone “Windows Update” caso utilize o Vista ou o 7. O ideal é que você selecione a opção “Automática”. Assim, tudo o que a Microsoft disponibilizar será baixado para o PC.

A Microsoft oferece um serviço gratuito de suporte via webchat ou telefone caso usuários tenham dúvidas e problemas relacionados ao Windows. Mas alguns desses problemas podem estar relacionados ao fato do sistema estar desatualizado. Por isso mesmo, fique esperto se a empresa está descontinuando o suporte para alguns casos de softwares mais antigos. Para não perder essa ajuda gratuita, trate de atualizar o seu computador o quanto antes!

“O service pack não vai parar a máquina dele, ou seja, ele continua trabalhando com a máquina normalmente, sem problema nenhum, mas a gente recomenda essa instalação para garantir total segurança para esse usuário que vai estar navegando na internet, vai estar exposto a qualquer tipo de risco”, explica Alessandro Bueno, Gerente de Produtos Windows

Para saber qual é a versão instalada em seu PC, faça o seguinte: clique em Painel de Controle e, logo em seguida, no ícone “Sistema”. Aqui, você verá a versão do seu Windows e o último Service Pack instalado. Com esta informação em mãos, é possível saber quando a Microsoft vai finalizar o suporte para a sua versão. A empresa disponibiliza uma página na internet com todo o cronograma. Para descobrir o endereço, acesse o link Suporte Microsoft. Fique por dentro das datas e não perca o suporte!

Nenhum comentário: