24 de maio de 2010

Melhore sua experiência no Windows Separamos quatro programas gratuitos para melhorar o uso diário do sistema operacional

Links desta matéria:

WizMouse

IObit Unisntaller

Dexpot

Universal Viewer


Amado ou odiado, o Windows está presente na maioria dos computadores do planeta. E aqui vão quatro programas que podem tornar seu dia-a-dia na frente do computador bem mais produtivo.

Nossa primeira dica resolve um problema que parece simples à primeira vista. Quando você está com várias janelas abertas, o mouse só passa a atuar sobre uma determinada janela quando você clica sobre ela uma primeira vez. Quem já passou pela experiência sabe como isso pode ser chato. Com esse programinha aqui, o Wizmouse, o problema se resolve. Se o cursor estiver parado em cima de um determinado lugar, é aí que está valendo.

Essa dica é para quem quer ter dois monitores para trabalhar, mas está meio sem grana para investir numa tela nova. O Dexpot transforma o seu monitor em dois ou mais telas. Para já tem o Windows 7 na máquina, o programa é ainda mais espert os seus diferentes monitores ficam aqui, na barra. E, ao passar o mouse sobre eles, ele reproduz em miniatura o que está acontecendo em cada uma das telas.

Agora, dica especial para quem está com o disco cheio e precisa desinstalar softwares que não estão mais sendo usados. Com esse programa, IObit Unisntsller isso é mais que fácil. Além de garantir que não vai sobrar nenhum rastro dos programas desinstalados, o software cria uma lista do aplicativos que estão no seu computador. Aí, é só marcar quais você quer apagar e... pau na máquina.

Reservamos o mais legal para o final. Quanta vezes você já recebeu um arquivo para o qual você não tem software instalado? Por exemplo alguém te enviou um pdf e você ainda não baixou o Acrobat Reader... Isso sem contar algumas fotos que chegam nuns formatos mais que esquisitos. Com o Universal Viewer, você consegue visualizar o que é o arquivo, mesmo que você não tenha o programa certo para abrir. Se interessar, aí você vai atrás do software para instalar.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: