31 de maio de 2010




Linux, o sistema operacional gratuito mostra que está se desenvolvendo mais a cada ano que passa. Chegam a possui novas versões, com ambientes gráficos, mais fáceis de usar, mais leve e com custo zero. O Linux sempre levou a fama de ser um sistema operacional difícil de manipular, mas com passar do tempo as novas atualizações que foram feitas foi corrigindo essa dificuldade existente no programa. O sistema cada vez mais usado desafia domínio do Windows, em alguns mercados a atuação do Linux já tem incomodado na reputação do Windows.
Ultimamente estamos vendo muitos computadores e notebook´s com preço baixo, isso também está ligado ao sistema operacional, por exemplo, o linux ele é gratuito. Existem os computadores com a potência reduzida. Um computador com memória baixa não suporta um sistema operacional pesado como o “Vista”, daí utiliza-se o Linux. Um outro fator que ajudou nesse crescimento foi a consolidação do Ubuntu como as distribuições, ou versões do sistema indicada para iniciantes, o envolvimento de empresas como Sun, IBM e Google – que promete lançar seu Chrome OS, baseado em Linux, em 2010.
É no mercado de servidores web que o sistema operacional (Linux) se destaca, liderando com boa margem sobre a Microsoft. Porém o Linux ainda não tem potência para substituir os rivais “pagos”, mas está chegando lá. O Linux é compatível com todos os computadores modernos. A grande maioria dos vírus existentes na rede hoje em dia tenta atingir usuários do sistema operacional Windows, portanto, quem usa Linux pode ficar um pouco mais tranqüilo em relação a vírus.
”Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo ou sistema operacional que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido pelo Finlandês Linus Torvalds , inspirado no sistema MINIX.O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.”By Wikipédia.

Nenhum comentário: