31 de maio de 2010

SKYPE 2.0

Skype 2.0 para iPhone, agora também no 3G

A versão 2.0 do Skype já está liberada para download e chega trazendo aos usuários do iPhone e iPod touch a possibilidade de realizar ligações de Skype para Skype via 3G gratuitamente.


Mas o serviço gratuito é por pouco tempo. A fabricante afirma que uma taxa mensal será cobrada até o fim do ano para as ligações 3G.

A versão 2.0 traz outras novidades: qualidade de som similar a de um CD com a ajuda do codec SILK, indicador mais preciso de qualidade de chamada e também a possibilidade de acessar o Skype na tela de entrada do iPhone.

Com a nova versão, acordos estão sendo feitos para que o serviço seja oferecido em smartphones sem que o usuário precise fazer o download do app. A Verizon foi uma das operadoras que fechou acordo para oferecer ligações Skype 3G em seus aparelhos.

O Android também possui planos para disponibilizar o serviço aos seus usuários. Segundo o site AndroidCentral, há grandes chances de um app chegar ao Android Market ainda este ano e poderá ser utilizado por clientes de qualquer operadora e país.

A nova versão 2.0 com 3G para iPhones pode ser baixada pela iTunes Store.

Nenhum comentário: